Seleção de Novos Colaboradores

Seleção

Sua melhor oportunidade acaba de chegar!

Você que sempre teve interesse em escrever sobre basquete e até o momento não sabia como fazer isto, tem a chance de integrar a equipe de um dos maiores portais de notícias de basquetebol no Brasil.

Mas como fazer isto?

É muito simples, basta inscrever-se em nosso Draft de novos talentos e participar de nossa seleção.

O TimeOut Brasil está em fase de expansão e a procura de novos colaboradores para NBA, NBB, NCAA, WNBA e Basquete Europeu, venha participar de nosso site e ajude a expansão do esporte em terras brasileiras.

Confira abaixo todos os detalhes de nosso processo de seleção.

COMO PARTICIPAR

1. Preencha o formulário abaixo assinalando a liga que tem interesse em cobrir se apresentando brevemente.
2. Aguarde. Entraremos em contato.

O TRABALHO DE COLABORAÇÃO

Antes de mais nada, é importante lembrar que este é um trabalho de colaboração. O que isto significa? Por enquanto, ainda não é um trabalho remunerado. Importante deixar isso bem claro.

Mas ao mesmo tempo, não exige do redator uma carga horária de 40 horas por semana. Muito menos será necessário ir até algum escritório todos os dias. Por isso, pessoas de qualquer parte do Brasil (ou do mundo) podem se candidatar, desde que atendam aos pré-requisitos (ver abaixo).

O mais legal é que você vai poder escrever sobre o que gosta e com muita gente lendo, pode ter certeza.

SEU CURRÍCULO TURBINADO

Alguém deve estar se perguntando: “mas qual a vantagem que levo em escrever para o TimeOut Brasil e não receber salário por isso?”. Para começar, você estará escrevendo para um portal que já é referência quando o assunto é basquete, com quase 30 mil pageviews/mês e sendo um dos principais sites especializados com notícias totalmente em português. Estar na equipe do TimeOut Brasil é estar numa vitrine para quem busca crescer na área de jornalismo e comunicação.

O PROCESSO SELETIVO

Após recebermos seu e-mail, entraremos em contato com mais informações sobre o processo de escolha dos novos redatores. Podemos adiantar que dividiremos a avaliação em dois diferentes critérios: A. Técnica de escrita jornalística. B. Conhecimento do assunto em questão.

Além disso, teremos também dois testes diferentes para a avaliação dos candidatos, em que avaliaremos os dois critérios acima para poder escolher os melhores.

PRÉ-REQUISITOS

Apesar de estar falando de um trabalho de colaboração, é importante que os interessados se atentem aos requisitos abaixo antes de iniciar o processo seletivo, pois eles serão levados em conta e avaliados posteriormente.

– TER 16 ANOS OU MAIS.
– Disponibilidade de tempo para escrever: não precisa estar disponível 24 horas por dia. Para nós, basta ter tempo o bastante para se integrar a uma escala de pelo menos três textos por semana.
– Inglês Intermediário/avançado: primordial já que buscamos muitas notícias fora do Brasil e o nível de compreensão de leitura do inglês será fator decisivo.
– Bom texto jornalístico: o principal trabalho será produzir notícias, então isso é fundamental. E, por isso, priorizamos jornalistas e estudantes de jornalismo. Mas se você achar que consegue escrever como um jornalista sem ser um, não custa tentar!
– Conhecimento do esporte: obviamente.

O RESULTADO DO DRAFT

Caso você seja aprovado será integrado imediatamente na equipe de colaboradores do TimeOut Brasil podendo escrever sobre o esporte que ama para o mundo ler suas noticias!

O que você está esperando, não perca tempo e inscreva-se para participar do Draft do TimeOut Brasil!!!!!