Matt Barnes anunciou aposentadoria

Hoje Matt Barnes anunciou sua aposentadoria após 15 anos de NBA, o bad-boy deixa a liga com um título conquistado na última temporada jogando pelo Golden State Warriors sua nona franquia na liga. O atleta de 37 anos vai dedicar-se a outros negócios e aos filhos.

Barnes foi selecionado pelo Memphis Grizzlies na 46° posição do Draft de 2002, foi imediatamente negociado junto com Nick Anderson para o Cleveland Cavaliers por Wesley Person. Os Cavs lhe mandaram para a D-League onde jogou pelo Fayetteville Patriots. Na temporada de 2003 jogou com o Long Beach Jam da ABA ao lado de Dennis Rodman, a equipe teve um recorde de 24-7 e foi campeão com médias de 18.9 pontos e 6.8 rebotes, lhe rendendo um contrato com o Los Angeles Clippers para temporada 2003/04.

Ele atuou por Memphis Grizzlies, Los Angeles Clippers, Sacramento Kings, New York Knicks, Philadelphia 76ers, Phoenix Suns, Orlando Magic, Los Angeles Lakers e Golden State Warriors. Viveu seu dois melhores momentos da carreira jogando com os Warriors, na temporada 2006/07 ajudou a equipe a superar na primeira rodada dos Playoffs o número um do oeste Dallas Mavericks e na temporada passada foi campeão da NBA, sem jogar praticamente.

Ainda assim, sua melhor temporada na carreira foi com o Phoenix Suns em 2008/09 com médias de 10.2 pontos, 5.5 rebotes e 2.8 assistências. Teve em sua carreira médias de 8.2 pontos, 4.6 rebotes e 1.8 assistências em 926 partidas na temporada regular.

%d blogueiros gostam disto: