O melhor defensor da liga?

O pivô de 23 anos é a ancora da defesa dos Sixers, que no momento é a sétima melhor da liga permitindo 101.8 pontos por 100 posses. A equipe possuí um ranking defensivo de 96.6 em 439 minutos com Embiid na quadra nesta temporada e sofreu 11 pontos por cada 100 posses  sem ele. Apenas o Boston Celtics conseguiu pontuar mais com o pivô na quadra.

The Process não só é o líder da equipe em pontos com 22.7 por partida, como é um monstro no garrafão, com médias de 9.1 rebotes defensivos por jogo a quarta melhor média da liga nesse estatística, sem falar que é um dos melhores defensores da cesta com 1.9 tocos por jogo, quinto na liga.

O mais impressionante é que o pivô é o quarto da liga no ranking defensivo com um plus/minus de 2,74, melhor que o jogador de defesa do último ano, Draymond Green. Os Sixers estão com um recorde 10-7 atualmente e garantindo uma vaga nos Playoffs pela primeira vez em seis anos, Embiid e seu jogo nos dois lados da quadra estão sendo fundamentais nesse processo.

Pode ser cedo, mas o jovem pivô deve ser um dos melhores defensores da liga rapidamente, até mesmo nessa temporada se mantiver essas médias. Ao que tudo indica ele pode ser o próximo Olajuwon, defendendo muito bem, atacando com maestria e chutando bolas de três, apenas acreditem no processo.

%d blogueiros gostam disto: