Mudança de ares

   O pivô do Portland Trail Blazers, Jusuf Nurkic já passou por muitos altos e baixos em suas quatro temporadas na liga, mas agora ele está muito feliz onde está.

   Nurkic chegou ano passado nos Blazers depois de duas temporadas com o Denver Nuggets. O bósnio chegou a liga como um pivô de alto nível, com uma grande expectativa, mas depois de algumas lesões e falta de comunicação com o técnico Mike Malone, Nurkic sabia que hora mudar.

   O jogador disse em entrevista a Ben Golliver, do Sport Illustrated: “Eu precisava  de uma mudança de cenário. Ambos lados precisavam disso. Agradeço a Denver por me deixar ir para onde eu queria. Se eu tivesse fazendo todas as coisas ruins que as pessoas falaram, os Nuggets não teria me trocado para onde eu queria, e com certeza eles teriam conseguido um acordo melhor do que eles conseguiram”. 

   A troca foi boa para ambos os lados, já que os Nuggets conseguiram utilizar mais Nikola Jokic e os Blazers podem ter encontrado uma alicerce sólido para ajudar Lillard e McCollum.

   “Portland me deu o que eu sempre quis: os fãs, a cidade, os companheiros de equipe e dois armadores que pontuem realmente pontuar. Parece perfeito pra mim. Não quero que isso termine. Eu quero estar aqui”.

   Com o Denver Nuggets o pivô teve médias de 7.5 pontos, 5.9 rebotes e 1.1 assistências, marcas bem melhores foram alcançadas com os Blazers até o momento com 14.8 pontos, 8.9 rebotes e 2.5 assistências. Parece que realmente os ares de Portland fizeram muito bem para o bósnio.

%d blogueiros gostam disto: