Butler não vê problemas no ataque do Timberwolves, mas na defesa…

O Minnesota Timberwolves começou a temporada com muita expectativa. Além dos jovens Andrew Wiggins e Karl-Anthony Towns estarem mais experientes, podendo assim explorarem seus grandes potenciais, a franquia trouxe nomes como Jamal Crawford, Jeff Teague e o principal reforço, Jimmy Butler. O último veio com status para formar um “big three” com Wiggins e Towns.

O ex-jogador do Chicago Bulls enxerga o ataque de sua atual equipe com bons olhos, porém, o sistema defensivo é o que lhe preocupa. “O ataque nunca vai ser um problema ao longo desta temporada”, afirmou Butler. “Tudo o que você sempre vai ouvir sobre nós, de todos os outros, é que não estamos jogando nada na defesa. Esta é a nossa maior decepção agora. Enquanto nós não melhorarmos isso, levaremos muitas viradas”. Não é surpresa Butler enfatizar o quesito da defesa, afinal, o ala-armador fez parte do segundo time defensivo da NBA entre as temporadas 2013/2014 e 2015/2016. O Timberwolves possui a 5ª pior defesa da NBA, tendo sofrido pelo menos 100 pontos na maioria das partidas desta temporada. Em termos ofensivos, a equipe detém o 8ª melhor ataque.

Para voltar aos playoffs, fato que não acontece desde a primeira passagem de Kevin Garnett, a franquia de Minneapolis precisará de toda a experiência de Butler liderando o “big three”. Nesta segunda-feira (13), a equipe bateu o Utah Jazz por 109×98. Com a vitória, o Timberwolves (8-5) ocupa a 4ª posição da Conferência Oeste, e volta à quadra nesta quarta-feira (15), quando recebe o San Antonio Spurs (8-5) às 23h.

%d blogueiros gostam disto: