LeBron parabeniza Lonzo por quebrar recorde de triple-double

Desde sua estreia na NBA, no dia 29 de outubro de 2003, em um jogo entre Cleveland Cavaliers e Sacramento Kings, LeBron James mostrou ao mundo que veio ao basquete para quebrar recordes. Ano após ano, suas estatísticas foram melhorando, seus feitos aumentando, e claro, comparações com Michael Jordan e Kobe Bryant foram surgindo. Entretanto, um de seus recordes foi batido no último sábado (11), e “The King” parabenizou o autor do feito, Lonzo Ball.

Filho do polêmico LaVar Ball, o armador do Los Angeles Lakers anotou 19 pontos, 12 pontos e 13 rebotes, sendo o jogador mais novo a conseguir um triple-double na NBA, com 20 anos e 15 dias de idade. LeBron fez seu primeiro tiple-double em 2005, sendo cinco dias mais velho que o rookie angelino na época. Porém, os números do jovem atleta não impediram o Milwaukee Bucks de vencer a partida por 98×90.

Mesmo tendo quebrado o recorde de LeBron, Lonzo segue com o “futuro brilhante”, antes premeditado por parte da imprensa e torcedores norte-americanos, em cheque. Seu arremesso tem uma mecânica ruim, e seu aproveitamento neste quesito é baixo para sua posição: 31.4% em quadra, 25% nas bolas de três e 50% na linha do lance livre. Talvez seja uma questão de falta de confiança, o que explica também sua dificuldade nas infiltrações. Entretanto, sua habilidade em passar a bola e pegar rebotes é notável, o que deixa os fãs do esporte empolgados.

Confira a mensagem de LeBron James para Lonzo Ball:

“Eu definitivamente penso quanto eu era tão jovem. Então antes de mais nada, parabéns para ele (Lonzo). Acho que ele vai ser um armador muito, muito bom em nossa liga, provavelmente um grande armador se ele continuar a trabalhar em sua habilidade, o que ele parece fazer”.

%d blogueiros gostam disto: