Ben McLemore próximo de estrear pelos Grizzlies

Contratado pelo Memphis Grizzlies nesta offseason, o ala-armador Ben McLemore ainda não conseguiu entrar em quadra por sua nova equipe. Isto porque o atleta teve uma lesão no pé direito, e precisou passar por uma cirurgia no local em agosto. Entretanto, o jornalista Michael Wallace, do portal Grizzlies.com, afirma que o jogador fará sua estreia neste sábado (11), quando visita o Houston Rockets às 23h. O ala-pivô JaMychal Green também deve retornar aos Grizzlies nesta partida, após sofrer uma torção no tornozelo esquerdo no mês passado.

McLemore assinou um contrato de dois anos com a franquia do Tennessee, com valor total de 10,6 milhões de dólares (aproximadamente R$34,5 milhões). Antes de se transferir para Memphis, o atleta defendeu o Sacramento Kings, equipe que utilizou a 7ª escolha do Draft de 2013 para contar com o ele. Em quatro temporadas, o ala-armador obteve médias de 9.4 pontos, 2.6 rebotes e 1.4 assistência por partida.

Os números de McLemore em Sacramento são considerados “insatisfatórios”, visto o potencial ofensivo do jogador. Com apenas 24 anos, e jogando com atletas mais experientes como Mike Conley e Marc Gasol, Memphis pode ser ideal para McLemore se desenvolva. A princípio, o técnico David Fizdale contará com o ala-armador vindo do banco, ganhando minutos gradativamente. O treinador também precisará encontrar uma rotação que não tire o espaço de Tyreke Evans.

%d blogueiros gostam disto: