Bledsoe de casa nova

Notícia fresquinha, agora a pouco o Phoenix Suns finalizaram uma troca para enviar o armador Eric Bledsoe para o Milwaukee Bucks. Em troca a equipe de Phoenix recebeu Greg Monroe, uma escolha de primeira rodada e uma escolha de segunda rodada.

Na noite de ontem as equipes chegaram a um acordo, na manhã de hoje fizeram avaliações médicas nos atletas envolvidos na troca e formalizaram a movimentação. Segunda algumas fontes da liga, haveria uma proteção na escolha de primeira rodada.

Bledsoe teve a média mais alta de sua carreira em pontos na última temporada, com 21.1 pontos, distribuindo 6.3 assistências e pegando 4.8 rebotes. Nesse ano têm médias de 15.7 pontos, 3 assistências e 2.3 rebotes, o armador não joga desde 23 de outubro quando foi afastado pelo gerente geral da franquia Ryan McDonough, por conta de um twitter postado no dia anterior que dizia que não queria estar com a equipe.

No momento do ocorrido o gerente já havia dito que o jogador em breve não faria mais parte da franquia, mas essa vontade já havia sido demonstrada na pré-temporada, segundo fontes da liga. Bledsoe havia se encontrado com McDonough e Robert Sarver dono da franquia, solicitou a troca e foi informado que a equipe estava pior desde que ele havia se tornado o armador titular.

Bledsoe teve sua melhor marca de pontos (21.1) na última temporada mas de nada adiantou, a equipe terminou com um recorde de 24-58, a pior equipe da Conferência Oeste. O armador de 27 anos é um bom jogador e com certeza a troca vai beneficiar muito ele e sua nova equipe os Bucks, se ele mantiver-se saudável vai ajudar muito Antetokounmpo a pontuar e deixar a equipe mais poderosa ofensivamente.

Para os Suns a troca valeu mais pela oportunidade de conseguir duas escolhas do Draft sendo uma de primeira rodada, e pela chegada de um bom pivô, para tentar reforçar a defesa da equipe.

%d blogueiros gostam disto: