Aleksandar Petrovic faz primeira convocação como técnico do Brasil

A Confederação Brasileira de Basquete anunciou de que Aleksandar “Aco” Petrovic, de 58 anos, assumirá o comando técnico da Seleção Brasileira Masculina no dia 24 de outubro. O croata dirigiu a seleção da Croácia nos Jogos Olímpicos em 2016 e no EuroBasket de 2017, sendo eliminado nas quartas-de-final no Rio de Janeiro pela Sérvia e nas oitavas-de-final no torneio europeu pela Rússia. E na tarde dessa terça-feira, 2 semanas depois de ser apresentado, ele realizou a sua primeira convocação como dirigente técnico do Brasil.

Para defenderem o Brasil na primeira janela das Eliminatórias do Mundial de 2019 na China, foram convocados os seguintes 14 jogadores: Yago Matheus (Paulistano), Ricardo Fischer (Bilbao/Espanha), Fúlvio (Vasco), Marcelo Huertas (Baskonia/Espanha), Benite (Murcia/Espanha), Alex Garcia (Bauru), Marquinhos (Flamengo), Léo Meindl (Franca), Jonathan (Paulistano), Lucas Dias (Paulistano), Rafael Hettsheimer (Bauru), Augusto Lima (Besiktas/Turquia), Anderson Varejão (sem clube) e Lucas Mariano (Vasco). Huertas ainda não tem certeza se será liberado ou não devido a um problema entre as ligas internacionais e a Federação Internacional de Basquete (FIBA), mas é esperado que ele seja liberado pela equipe espanhola.

O primeiro compromisso do irmão de Drazen Petrovic será no dia 24 de novembro, em Osorno (Chile), contra a seleção chilena. Depois, o Brasil terá sua primeira partida em solo brasileiro no dia 27 do mesmo mês contra a Venezuela na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico. O croata terá na comissão técnica César Guidetti (Pinheiros), Bruno Savignani (ex-Brasília) e Luiz Santana (Palmeiras) como assistentes técnicos e Bruno Nicolaci (Vasco) como preparador físico.

%d blogueiros gostam disto: