Equilíbrio do início ao fim. Bauru vence Paulistano na abertura do NBB 10.

A primeira partida da temporada do NBB 10 foi emocionante. O leitor do TimeOut estava sabendo a previsão de um jogo equilibrado e a expectativa se confirmou.

Em reedição da última final, o jogo de hoje entre Bauru e Paulistano, válido pela abertura do torneio nacional, só foi decidido nos últimos segundos. Faltando 16 segundos para o fim, o ala-armador, Duda Machado, recém contratado pela equipe do interior, acertou um arremesso da lateral do garrafão e deu a vantagem para o dragão. Lucas Dias teve a última posse de bola para ganhar o jogo, mas o arremesso não foi convertido.

(Foto: João Pires/LNB)

O jogo foi realizado no ginásio do Paulistano, porém o mando de quadra era do Bauru Basket. Isso se deve ao efeito suspensivo que foi aplicado ao time na temporada passada. O Bauru só volta a jogar no ginásio Panela de Pressão em Janeiro de 2018.

O destaque da partida foi o armador Kendall Anthony, que anotou 20 pontos e deu quatro assistências. O interminável Alex Garcia fez o primeiro duplo-duplo da temporada, foram 18 pontos, 10 rebotes e sete assistências. Pelo lado do Paulistano, Lucas Dias foi o nome da equipe com 16 pontos. O armador Elinho distribuiu 10 assistências.

A partida teve um primeiro tempo equilibrado como era esperado. Após o intervalo, os meninos do Paulistano chegaram a abrir dez pontos de vantagem. O pivô Michael Uchendu, da equipe bauruense, mudou o estilo no ataque e com cestas próximas ao aro conseguiu baixar essa diferença. No último período faltando poucos minutos para o final, a equipe de Bauru virou o jogo. Faltando menos de um minuto, o armador Yago acertou um arremesso que poderia ter definido a partida, porém Duda acertou um arremesso e deu a vitória ao Dragão.

O Paulistano volta à quadra na sexta-feira (10), contra o Franca, no Pedrocão. Já a equipe do Bauru encara Campo Mourão na quarta-feira (8), em Lençois Paulista.

 

%d blogueiros gostam disto: