Novato do ano sim ou claro?

O mínimo que podemos dizer é isso sobre Ben Simmons, o novato que era a sensação para a temporada 2016/17 e não pode jogar por conta de uma lesão mostra que está pronto para ser um astro da liga em pouco tempo.

O jovem australiano de 21 anos chegou esse ano voando, levou apenas quatro jogos para anotar o seu primeiro triplo-duplo na NBA. Jogando fora de casa contra o Detroit Pistons marcou 21 pontos, pegou 12 rebotes e distribuiu 10 assistências em 33 minutos jogados, com um aproveitamento absurdo dos arremessos 72,7% (converteu 8 de 11 arremessos). 

Simmons tem demonstrado que é um grande atleta, tem jogado como armador mesmo tendo altura para ser ala, possuí uma visão de jogo absurda e sabe usar o seu tamanho. No jogo de ontem usou seu tamanho e habilidade de driblar para infiltrar no garrafão e conseguir criar espaços para si mesmo e para os companheiros de equipe. 

Em todos os jogos pegou mais de 10 rebotes em todas as 4 partidas que atuou, está com médias de 17 pontos, 10.8 rebotes e 7 assistências por partida com 59% de aproveitamento, facilmente liderando a corrida para Novato do Ano. Simmons certamente será um dos grandes nomes da liga ainda nessa temporada se continuar jogando nesse nível, é meu favorito ao prêmio de novato do ano com sobras.

%d blogueiros gostam disto: