A Punição de Curry Após Jogar o Protetor Bucal

O último jogo entre Golden State Warriors X Memphis Grizzlies rendeu mais do que mais uma derrota aos atuais campeões.
Astro e líder da equipe de Oakland, Stephen Curry , cestinha do jogo com 37 pontos, jogou o protetor bucal em direção ao árbitro após reclamação. O que rendeu sua expulsão e, posteriormente, uma multa severa de 50 mil dólares, máximo permitido para este tipo de ação.

 “Eu não joguei o protetor bucal no árbitro. Eu tenho uma mira melhor que essa. Eu joguei porque estava frustrado. Na última jogada, eu achei que sofri falta e minha frustração acabou transbordando. Eu fiz algo estúpido e merecia ser expulso, foi o que aconteceu. Obviamente, vou aprender com isso e tentar não fazer novamente” afirmou Curry à ESPN logo após o jogo.

Na mesma noite, Kevin Durant (29 pontos), outro astro da equipe, entrou no embalo das reclamações e também foi expulso. E respondeu às reclamações da torcida do Grizzlies mostrando o dedo anelar como quem diz “me respeita, sou o atual campeão”.

Não é um começo de temporada animador para o torcedor dos Warriors, já que dos 3 jogos disputados até aqui, venceram apenas 1. Mesmo assim, é óbvio que podemos esperar outra campanha excelente desse timaço.

Sinceramente, espero que desta vez o Curry aprenda a respeitar e, principalmente, controlar as emoções, já que não é a primeira vez que ele foi expulso depois de jogar o protetor bucal em alguém.  Seria bom se ele se lembrasse de que lugar de protetor bucal é na boca, não voando no amiguinho. O Curry joga muita bola e não deve manchar a sua imagem de forma infantil. A liga foi corretíssima ao aplicar a multa.

Apesar da multa, Stephen Curry não foi suspenso e poderá jogar hoje normalmente contra o Dallas Mavericks.

%d blogueiros gostam disto: