Bem vindo novato

O novato mais comentado dessa temporada, o que tem o pais mais famoso e falastrão estreou ontem na NBA, e como muitos queriam e torceram, começou na liga com o pé esquerdo.

Lonzo Ball jogou ontem pelo Los Angeles Lakers no clássico local contra seu primo pobre (não mais) Los Angeles Clippers. Ball era esperado para sua estreia, muito se fala em seu potencial e no quanto ele vai ajudar o Lakers a se reerguer, mas não ontem, muito bem marcado e provocado por Patrick Beverley, o jovem astro nem sequer viu a cor da bola direito.

Atuando por 29 minutos e sendo titular o armador anotou apenas 3 pontos, pegou 9 rebotes e deu 4 assistências. Uma das piores estreias da história de um atleta TOP 3, Ball não conseguiu jogar, ele foi destroçado por Patrick Beverley. Era evidente que o armador dos Clippers, que é um jogador All-Defense, estava intimidando o jovem Ball, desde o primeiro lance colou no jovem astro, fez faltas fortes e provocou muito Ball.

Ball foi forçado a um aproveitamento de 16,7%, convertendo apenas um arremesso em seis tentados, uma única bola de três em três tentadas, 33,3% de aproveitamento nas bolas de três. A pressão de Beverley funcionou, de acordo com a NBA Stats an Info., Ball foi marcado em 29 posses por Beverley onde errou os dois arremessos que tentou e teve apenas três oportunidades de assistência. A única cesta de Ball veio de um erro de marcação de outro atleta dos Clippers.

E o clima pesou, segundo Marc Spears da ESPN, Beverley saiu de quadra gritando ao final do jogo: “Fracote, filho da p…, traga-o para fora da quadra comigo que vou chutar a sua bunda”.  O papai LaVar ficou brabo e respondeu: “Quem é Patrick Beverley? O cara jogou toda temporada passada e ninguém falou nada dele, e agora no primeiro jogo falaram, sabe o por quê? Porque isso envolve Lonzo Ball”.

Nada disso senhor Lavar, falaram porque Ball entrou na liga com status de astro, que iria destruir, ser um mito e no primeiro jogo falho e feio. Beverley comeu ele com farofa e mostrou uma fraqueza do jovem, pressão demais lhe tira do jogo, Ball não aguentou a pressão e não conseguiu jogar. Pode ser que Ball torne-se um astro, mas não vai ser tão fácil assim.

%d blogueiros gostam disto: