Que comecem as apostas

As movimentações para reforçar os elencos de seus times continua, mas vários times já vão chamando a atenção com apenas 2 dias de campeonato: Russell Westbrook tem no Thunder Carmelo Anthony e Paul George ao seu lado, LeBron tem Kevin Love, Dwyane Wade, Derrick Rose, Isaiah Thomas e muitos outros e James Harden tem Chris Paul nos 80 jogos restantes para o Rockets conquistar o tri-campeonato da NBA. Mas o que todos os jogadores citados acima tem em comum?

Se você parar para pensar, todos tem em comum um fato: todos já são ou foram para o All Star Game. O Cavaliers tem em seu elenco 7 All Stars: LeBron James, Dwyane Wade, Isaiah Thomas, Derrick Rose, Kevin Love, J.R. Smith e Kyle Korver. Mas nenhum deles (fora LeBron) chama a atenção para lutar pelo prêmio de MVP da NBA. Mas dentro de toda a NBA, muitos brigam para levarem um dos prêmios individuais da liga. E um deles chamou muita atenção na temporada passada e, nessa temporada, terá tudo o que falar: Giannis Antetokounmpo.

Na noite de ontem, o Milwaukee Bucks foi até o TD Garden realizar sua primeira partida na temporada 2017-18 contra o Boston Celtics que perdeu a partida de estreia contra o Cleveland Cavaliers por 102 a 99 na terça-feira (17). O Celtics já entrou com o desfalque de Gordon Hayward, que teve uma grave lesão no 1º jogo da temporada e corre o risco que ficar fora do resto da temporada. Mas isso não foi problema para que Greek Freak veio para ser um excelente jogador de basquete na liga.

Em plena arena do time com mais títulos da NBA, o ala grego anotou incríveis 37 pontos. Isso mesmo! 37 PONTOS! Dos 37 pontos, 16 vieram no quarto final de partida. Nos 36 minutos disputados por ele, ele teve um aproveitamento de 59,1% nos arremessos (13/22) e 84,6% na linha do lance livre (11/13), tendo ainda 13 rebotes e 3 roubadas de bola.

Mas você deve se perguntar: porquê Antetokounmpo pode ser considerado um dos concorrentes ao prêmio de MVP depois de uma excelente partida de estreia? Porquê muitos outros jogadores que fizeram grandes partidas na partida de estreia não podem entrar nessa lista, como Victor Oladipo (22 pontos), Hassan Whiteside (26 pontos e 22 rebotes) e Dennis Smith Jr. (duplo-duplo em sua estreia na NBA)? Na verdade, eles podem chamar e muita atenção para serem o MVP da temporada, mas Giannis chama a atenção por um fato.

Lembra no começo dessa matéria que eu disse que todos os jogadores citados são ou já foram All Star? Então… está aí a explicação dessa afirmação de que Antetokounmpo pode ser MVP. O ala conseguiu ir para o All Star da NBA ano passado, mas se você olhar o elenco do Bucks, pode ver que, de todos eles, somente o grego é All Star, chamando mais atenção ainda, podendo até comparar a campanha que Russell Westbrook teve temporada passada.

Vale lembrar que ele não veio em uma “boa” posição de Draft, sendo o 15º a ser escolhido no Draft de 2012 e, temporada passada, foi eleito o Most Improved Player da temporada, tendo médias de 22.9 pontos, 8.8 rebotes e 5.4 assistências e que, antes da bola subir, Kobe Bryant desafiou o ala de 22 anos a ser MVP da temporada.

Para essa temporada, o site Basketball Reference projeta que, durante os 81 jogos restantes de Antetokounmpo no Bucks, ele pode chegar a ter médias de 20.8 pontos, 8.5 rebotes e 5.0 assistências. São números baixos? Sim. Mas lembrem-se: isso são projeções. Isso pode ser melhor ou pior. Mas vamos torcer para que, em junho, a Mamba Mentality funcione para o grego insano.

Veja os melhores lances da atuação de Antetokounmpo contra o Bucks:

%d blogueiros gostam disto: