Anderson Varejão receberá anel de campeão do Warriors

Integrante do elenco do Golden State Warriors na temporada 2016-17, o pivô brasileiro Anderson Varejão fez a sua decisão e aceitou o anel de campeão da franquia campeã da NBA. O atleta foi dispensado no dia 3 de fevereiro depois de ter disputado 14 jogos, sendo 1 como titular, e teve médias de 1.3 pontos, 1.9 rebotes e 0.7 assistências em 6.6 minutos, sendo as piores médias de sua carreira. A decisão de Varejão foi feita pela sua conta no Facebook. No post, ele disse como foi todo o processo que fez ele ser declarado campeão da NBA depois de 3 Finais.

“Tô aqui para compartilhar com vocês uma coisa que aconteceu há umas duas semanas. Eu recebi uma ligação do Golden State e me disseram que havia sido feita uma votação entre jogadores e comissão técnica, e decidiram que seria merecido que eu recebesse o anel de campeão, pelo tempo que passei com eles. Esse reconhecimento, esse carinho deles, me deixa orgulhoso e honrado. Vou aceitar esse anel, que representa muito mais do que um título para mim, representa a nossa história juntos, todos os momentos que passei com eles. Gostaria de agradecer a todos, franquia, jogadores, técnicos, aos fãs, e a todos que me acompanham no dia a dia, pelo carinho e pelos pensamentos positivos. Uma boa temporada a todos dos Warriors e muito obrigado!”, disse Varejão em um vídeo publicado em seu perfil na rede social.

Em 2007, ele chegou às Finais com o Cleveland Cavaliers e viu seu time perder de 4 a 0 para o San Antonio Spurs. 8 anos depois, ele chegou às Finais novamente com o Cleveland Cavaliers e, lesionado, viu o Cavs perder de 4 a 2 para o Warriors. Na temporada seguinte, Varejão foi para as Finais com o Golden State Warriors depois de ser dispensado pelo Portland Trail Blazers em uma troca envolvendo o Cavs e o Magic e foi derrotado pelo Cavaliers por 4 a 3. Depois de ser dispensado, Varejão pensa em um retorno a NBA e treina sozinho como free agent.

Mesmo recebendo o anel de campeão da NBA do Warriors, o pivô não é considerado campeão da NBA já que a entrega do símbolo do campeonato é uma honraria do Warriors. Apenas Tiago Splitter (campeão com o Spurs em 2014) e Leandrinho (campeão com o Warriors em 2015) são considerados os brasileiros campeões da NBA.

Durante suas 13 temporadas na NBA, Varejão disputou 627 jogos (209 como titular) e tem números de 7.3 pontos, 7.2 rebotes e 1.2 assistências em 24.0 minutos em quadra.

%d blogueiros gostam disto: