De Oklahoma para o Carcará: João Felipe Sá é o novo reforço do Basquete Cearense

 

O Basquete Cearense, sob comando do experiente técnico Alberto Bial, acertou a contratação de mais um atleta para a disputa do NBB (Novo Basquete Brasil) desta temporada. Após as chegadas dos jovens Juliano Armani, Wallisson Guilherme, dos experientes Betinho, Bruno Fiorotto, Paulinho Boracini e dos estrangeiros Bejamin e Eric Laster, João Felipe Sá é o novo reforço do time do Nordeste.

Foto: Orlando Bento/LNB

 

O ala-armador e ala de 2,02 m e apesar de apenas 24 anos, já tem experiência por vários clubes. Revelado pela Sociedade Esportiva Palmeiras, disputou a Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) pela Liga Sorocabana e Sport, clube que foi destaque na competição de 2015, conquistando a medalha de bronze. Além disso, João jogou no basquete universitário norte americana pela Universidade NEO A&M College, de Oklahoma. Em sua passagem pelo Sport, João se machucou nas fases finais da LDB, o que fez ficar longe das quadras desde o final de 2015 .Depois de recuperar dessa lesão no tornozelo, João , à pedido do TimeOut Brasil, comentou sobre o seu retorno ‘’Agradeço ao Palmeiras e a profissionais como Lucas, filé e Rodrigo, entre outros, que foram muito importantes nessa fase, pois me ajudaram na recuperação física e no retorno à dinâmica de jogo. Valeu verdão’’, disse o atleta que fará a sua estreia contra o Esporte Clube Pinheiros no dia 4 de Novembro.

João na LDB

Pelo seu novo time, o jogador será peça fundamental na rotação de Alberto Bial. Embora a equipe do Basquete Cerense conte com bons nomes para a lateral, por exemplo, Rashaun, Betinho e  Laster, João é quem possui o melhor físico, ajudando também na marcação e, por isso, sua vinda é tão importante. Com um jogo agressivo, João tem ótimo físico, o que corrobora por também poder atuar nas posições ”2”,3” e ”4” (se precisar) ‘. Além disso, o novo reforço de Bial é um jogador completo, podendo jogar no perímetro, com arremesso de longa distância ou de costas para cesta, usando bom trabalho  de pernas.

João jogou no basquete universitário dos EUA (Foto: Reprodução)

 

LDB Highights

https://www.youtube.com/watch?v=fe3r7PcmuPE

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: