Previsão da Temporada 2017-18: Cleveland Cavaliers

Um dos grandes favoritos para levantar o título de campeão da NBA desde a temporada 2014-15 até os dias de hoje é o campeão da NBA de 2016, o Cleveland Cavaliers.

A equipe foi fundada no ano de 1970 e disputou sua primeira temporada na NBA no mesmo ano, mandando seus jogos na Cleveland Arena até a temporada 1973-74. A partir da temporada 1974-75, o time começou a sediar suas partidas na Coliseum at Richfield, mudando para sua atual arena, a Quicken Loans Arena, no ano de 1994. O time chegou às Finais da NBA em 2007, em 2015, em 2016 e em 2017, sendo campeão no ano 2016 em cima do Golden State Warriors por 4 a 3 depois de estar perdendo a série por 3 a 1.

Desempenho na temporada 2016-17 (51-31)

O começo da temporada do Cavs era de ter esperança da conquista do bi-campeonato. Com um grande elenco reforçado por Mike Dunleavy e Chris Andersen, o time liderou o Leste após vencer 6 jogos seguidos.

Com a primeira posição ameaçada, o time mandou Mo Williams e Mike Dunleavy para o Hawks em troca de Kyle Korver. Após o All Star Weekend, o time começou a perder muitos jogos seguidos, perdendo a primeira posição para o Boston Celtics.

Nos playoffs, o time conseguiu ter grandes atuações, varrendo por 4 a 0 as equipes do Indiana Pacers e do Toronto Raptors e derrotando o Celtics por 4 a 1 contra o Celtics. Nas Finais, a decisão seria bem disputada enfrentando um Golden State Warriors reforçado por Kevin Durant.

A vida do Cavs ficou difícil depois de perder para o Warriors no jogo 3, tendo a desvantagem por 3 a 0 na série. A torcida ficou na esperança de ocorrer uma virada como aconteceu no ano anterior após vencer o jogo 4, mas perdeu o título depois de ser derrotado pelo Warriors no jogo 5.

Elenco

– Alas: Jose Calderon, Kay Felder, Derrick Rose e Isaiah Thomas;

– Alas-armadores: John Holland, Kyle Korver, Iman Shumpert, J.R. Smith e Dwyane Wade;

– Alas: Jae Crowder, Jeff Green, LeBron James, Richard Jefferson e Cedi Osman;

– Alas-pivôs: Channing Frye, Kevin Love e Ante Zizic;

– Pivôs: Kendrick Perkins, Edy Tavares e Tristan Thompson;

– Técnico: Tyron Lue.

Jogador-chave

Não é segredo para ninguém o destaque do Cavaliers: LeBron James. Desde que o ala voltou ao Cavs em 2014, King James vem sendo o líder do time tomando o posto de Kyrie Irving.

Mesmo com Kevin Love em seu elenco, LeBron é o maior jogador da história da franquia de Cleveland, podendo ser considerado por muitos o melhor jogador de basquete de todos os tempos.

Análise

Desde que Tyron Lue veio para o comando do Cavs no meio da temporada 2015-16, o estilo de jogo do Cavaliers é um só: arremesso de bola de 3 pontos. Em uma equipe em que se tinha Kyrie Irving, J.R. Smith, Iman Shumpert, Kyle Korver, Channing Frye, Kevin Love e LeBron James, é esperado que as tentativas de 3 pontos sejam grandes. Com a derrota das Finais de 2017 pelo Warriors por 4 a 1, o time iniciou uma reformulação no seu elenco para tentar o 2º título em 3 anos.

Com poucos armadores no seu elenco, o Cavs teve a subida de Kay Felder do time da G-League e as vindas de José Calderon e de Derrick Rose. Com o pedido de Kyrie Irving para ser trocado, o time buscou mais um armador para aumentar suas opções, tendo para seu time Jae Crowder (ala bom na defesa), Ante Zizic (pivô que precisa melhorar em seus aspectos) e Isaiah Thomas, armador que, menos decisivo do que Kyrie Irving, anota muitos pontos por partida. E já que o forte da equipe são as bolas de 3, o time trouxe mais dois grandes reforços: Jeff Green e Cedi Osman.

Para LeBron ter grandes chances de poder ser MVP da temporada, a equipe renovou com Kyle Korver e, como seu grande amigo (James Jones) saiu do time por aposentadoria, o King trouxe mais um grande amigo: Dwyane Wade, ala-armador que teve seu buyout com o Bulls e já tinha jogado ao lado de LeBron nos tempos de Miami Heat entre 2010 e 2014.

Com um elenco desses, é esperado que o time tenha grandes resultados e fique até na primeira posição no Leste. Nos Estados Unidos, os jornalistas esperam uma média de 49 vitórias, mas nós esperamos uma média maior: de 58 a 60 vitórias.

Confira abaixo as 25 melhores jogadas do Cleveland Cavaliers na temporada 2016-17:

%d blogueiros gostam disto: