Em jogo de desfalques, Sub 19 do Pinheiros vira diante Bauru e sai vitorioso

Esporte Clube Pinheiros e Bauru Basket se enfrentaram nessa segunda pela categoria Sub 19, no Ginásio Azul e, o que aparentemente seria um excelente jogo pelo nível de ambos elencos, acabou não realizando-se. Poupando Stefano, Gabriel Jaú, Michael, espinha dorsal baruense e atletas que compõem a rotação do adulto, Bauru veio a São Paulo desfalcado. O Pinheiros, do técnico David Pelosini, por sua vez, não pode contar com o ótimo pivô Lucas Cauê, que rompeu o LCA (Ligamento Cruzado Anterior) e desfalcará a sua equipe no restante da temporada.

Apesar dos desfalques do time da cidade sem limite, a equipe de André Germano começou superior ao time do Pinheiros, o que durou por todo o primeiro tempo. Com os talentosos alas Samuel Santos e André Luis se destacando, Bauru foi para o intervalo na liderança por oito pontos (30 x 38). Enquanto o segundo anotou 13 pontos e 7 assistências, o primeiro foi o cestinha do duelo com com 22 tentos e totalizando 14 eficiência. A diferença, contudo, só não foi maior devido ao ótimo primeiro tempo do armador Jonatan Oliveira, autor de 10 pontos e 17 no total.

Jonatan foi fundamental com arremessos do perímetros (Foto:ViVendo Esportes)

Foi no terceiro quarto, entretanto, que o Esporte Clube Pinheiros reagiu, virou e saiu vitorioso pelo placar de 76 x 68. Com Danilo Sena comandando o ataque pinheirense, sendo o cestinha da sua equipe, com 19 pontos, sendo 11 no segundo tempo, o Pinheiros conseguiu encaminhar uma importante e difícil vitória.

Danilo (Foto:ViVendo Esportes)

Com o resultado, a equipe Sub 19 do Esporte Clube Pinheiros praticamente assegurou o primeiro lugar da competição  depende apenas de uma vitória diante o Rio Claro. Assegurando a liderança, o time do Jardim Europa terá o direito de ter o mando de quadra em todas as fases dos playoffs e deverá enfrentar a própria equipe do Rio Claro nas quartas de finais. Paulistano, na vice-liderança, deverá enfrentar Mogi das Cruzes, Palmeiras, terceiro colocado, o Franca Basquete, e Bauru, quarto colocado, o Cravinhos.

%d blogueiros gostam disto: