Georginho assina contrato com o Houston Rockets

Nessa última quarta-feira (27), a franquia do Houston Rockets anunciou que o armador brasileiro George de Paula (conhecido por Georginho) irá integrar o elenco do Rio Grande Valley Vipers, time afiliado da G-League da franquia texana. Nos próximos dias, o armador irá começar os treinos ao lado de Chris Paul, James Harden e de Nenê. A informação foi dada pelo empresário do jogador, Eduardo Resende, via twitter, mas não deu mais detalhes do contrato de Georginho com o Rockets.

De Paula atuou na Summer League no mês de julho pelo Houston Rockets antes de sua contratação ser oficializada e, logo depois, foi convocado para defender a seleção brasileira na AmeriCup. No torneio continental, George teve grandes atuações, sendo a maior delas contra Porto Rico, quando o armador anotou 13 pontos, 3 rebotes e 3 assistências.

Aos 21 anos, Georginho é considerado uma das grandes revelações do basquete nacional, tendo na última edição do NBB médias de 10.8 pontos, 4.2 rebotes e 4.1 assistências, sendo um dos destaques do vice-campeonato do Paulistano contra o Bauru porém recebendo o prêmio de jogador que mais evoluiu de uma edição de NBB para outra.

Com seu contrato na NBA, Georginho iguala os feitos de Bruno Caboclo (Raptors) e Cristiano Felício (Bulls) e é o 3º atleta brasileiro a disputar a LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) e chegar no principal torneio da bola laranja.

Veja os brasileiros que atuam ou atuaram na NBA:

1- Rolando Ferreira;

2- Pipoka;

3- Nenê;

4- Leandrinho Barbosa;

5- Alex;

6- Anderson Varejão;

7- Rafael “Bábby” Araújo;

8- Lucas Tischer;

9- Marquinhos;

10- Tiago Splitter;

11- Fab Melo;

12- Scott Machado;

13- Vitor Faverani;

14- Bruno Caboclo;

15- Lucas “Bebê” Nogueira;

16- Raul “Raulzinho” Neto;

17- Cristiano Felício;

18- Marcelinho Huertas;

19- George “Georginho” de Paula.

%d blogueiros gostam disto: