Chicago Bulls e Dwyane Wade chegam a um acordo para o buyout

Dwyane Wade começará a temporada 2017-18 em uma nova equipe da NBA.

O Chicago Bulls e o ala-armador de 35 anos chegaram a um acordo para a rescisão do contrato que prendia Wade aos Bulls.

Segundo Adrian Wojnarowski da ESPN, Wade deve devolver cerca de US$ 8 milhões dos US$ 23,8 milhões que teria direito nesta temporada para poder fechar o acordo.

“Foi um sonho para mim jogar em Chicago”, disse Wade. “Nós chegamos aos playoffs. Mas a organização decidiu ir por uma nova direção e eu respeito isso”.

Durante toda a pós-temporada, especulou-se que o 12 vezes All-Star começaria a próxima temporada com uma nova equipe. Quando a franquia de Chicago trocou o All-Star Jimmy Butler durante o draft deste ano, estava mais do que claro a intenção da franquia de entrar numa reformulação e que Wade não faria parte dela.

Wade teve médias de 18,3 pontos, 4,5 rebotes, 3,8 assistências, 1,4 roubos além de 43,4% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Destinos especulados

Pela sua bonita história e grande amizade construída com Lebron James, o Cleveland Cavaliers surge como um dos grandes favoritos na corrida pela contratação de Dwyane Wade. Mas segundo muitas fontes confiáveis, San Antonio Spurs, Miami Heat e Oklahoma City Thunder estão fazendo contatos e querem ter a oportunidade de convencer o astro a se mudar para suas respectivas cidades.

Confira alguns Tweets:

%d blogueiros gostam disto: