Mais uma tentativa na NBA

A primeira escolha do Draft de 2013, Anthony Bennet, está novamente tentando retornar para a NBA, de novo. 

Nessa sexta-feira o Phoenix Suns anunciaram a contratação do ex-jogador da UNLV, que é considerado por muitos como um dos maiores busts da história da NBA. Ele assina um contratado não garantido com os Suns, de acordo com Shams Charania do The Vertical, citando fontes da liga.

A última vez que o ala jogou na NBA foi na temporada passada, autando pelo Brooklyn Nets participou de 23 partidas antes de ser trocado em janeiro com médias de 5 pontos e 3.4 rebotes em 11.5 minutos por jogo. Depois disso, atuou um total de 64 minutos em dez torneios diferentes com o Fenerbache da Turquia.

Bennet não conseguiu cumprir o que era esperado dele, primeiro que sua escolha como 1° do Draft de 2013 foi inesperada, depois disso a sua classe teve um grupo de talentos que ninguém esperava (Antetokounmpo, Noel, Oladipo, C. J. McCollum, Dennis Schroder), e principalmente preocupações com sua saúde. Desde uma ruptura no manguito rotador, passando por apneia do sono e asma, o que efetivamente prejudicou seu condicionamento físico e afundou sua temporada de novato.

Em suas quatro temporadas, todas por equipes diferentes e sem jogar mais que 57 partidas, Bennet tem médias de 4.4 pontos e 3.1 rebotes em uma média de 12.7 minutos em quadra. Números muito baixos para uma primeira escolha do Draft, pode ser que agora mais maduro e rodado em outra liga consiga jogar mais tempo na NBA e se manter em alguma franquia.

%d blogueiros gostam disto: