Iguodala próximo de deixar os Warriors

Andre Iguodala ficou desapontado com a oferta do Golden State Warriors de U$ 36 milhões ao longo de três anos com garantia parcial no último ano.

As equipes rivais acreditavam que Iguodala queria um acordo de três anos perto de U$ 50 milhões que fosse totalmente garantido.

Iguodala sentiu como se ele já tivesse se sacrificado financeiramente quando assinou com os Warriors um contrato de quatro anos por U$ 48 milhões e depois aceitou um papel menor quando Steve Kerr se tornou treinador.

Bob Myers aumentou a oferta dos Warriors para U$ 42 milhões em três anos com garantia parcial no terceiro ano.

Iguodala cessou a comunicação com os Warriors nesse ponto.

Quando iniciou a free agency, Iguodala fez uma teleconferência com os Los Angeles Lakers e depois se encontrou pessoalmente com representantes dos San Antonio Spurs. San Antonio ofereceu a Iguodala um contrato de quatro anos que estava totalmente garantido com base no nível médio de U$ 8,4 milhões.

Os Sacramento Kings foram a equipe final a se encontrar com Iguodala na free agency. Eles estavam comprometidos em dar-lhe a maior oferta no mercado, mas apenas se ele aceitasse no local.

A reunião com os Houston Rockets durou quase duas horas e foi denominada “a melhor apresentação de recrutamento de todos os tempos”, de acordo com uma fonte de Iguodala. Os Rockets ofereceram um contrato de quatro anos e U$ 32 milhões por meio de sua exceção de nível médio, mas Daryl Morey também falou sobre vários cenários de assinatura e negociações que seriam mais lucrativos. Após a reunião, havia um forte indicio que Iguodala acabaria com os Rockets.

Iguodala reabriu a comunicação com os Warriors no dia 1 de julho e se encontrou pessoalmente com Myers e Kerr. O objetivo da perspectiva de Iguodala era dizer pessoalmente adeus, de acordo com fontes. Iguodala não estava retirando de seu pedido de pelo menos U$ 16 milhões por temporada e ele estava preparado para se juntar aos Rockets.

Após a reunião, o representante de Iguodala chamou a Myers uma última vez para ver se conseguiram fazer um acordo. Myers então chamou Joe Lacob, que aprovou um acordo de três anos e U$ 48 milhões.

%d blogueiros gostam disto: