Com mão quente de Danilo Sena, Sub 19 do Pinheiros supera o forte time de Cravinhos

Após vitória diante o Rio Claro, a equipe Sub 19 do Esporte Clube Pinheiros enfrentou ontem, 27, a segunda partida da segunda Fase de Classificação do Campeonato Paulista Sub 19, que antecede os playoffs da categoria. Apesar do desfalque do armador Felipe Ruivo, o time de David Pelosini saiu vitorioso diante o forte time de Cravinhos pelo placar de 81 x 55.

O time visitante, do técnico excelente Alexandre Escame, começou de melhor forma possível partida: com uma defesa intensa, explorando os erros do conjunto pinheirense e com um ataque fluindo. Contudo, com a terceira falta do pivô Malachias, único pivozão de origem do time cravinhense, a equipe do interior paulista sofreu no garrafão, perdendo nos números e rebotes (44 x 37) e com ala Thiago se sobressaindo nesse fundamento e no jogo (9 pontos e 11 rebotes). Além disso, coube também ao ala Danilo Sena castigar os visitantes com mão quente no perímetro. No primeiro tempo, Danilo converteu duas bolas de três pontos em duas tentadas, além de precisas infiltrações, jogada explorada de ótima forma pelo jogador e com as duas mãos, indo para o intervalo já com 15 pontos dos 19 feitos e com seu time liderando o placar por 43 x 24 (22 x 13; 21 x 12).

Após lesão no primeiro semestre, Thiago voltou ao ECP (Foto: ViVendo Esportes)

Na volta do intervalo, o time de Alexandre veio muito bem, é inegável a postura que o técnico passa aos seus atletas. Apesar de não possuir um elenco cheio de estrelas, Alexandre tira tudo de seus jogadores e o principal: nunca desistem do jogo, sempre acham uma maneira de diminuir a vantagem e encostar no placar e isso aconteceu novamente.  Guiados pelo ala Matheus Weber e pelo ala-pivô Pedro Passoni, que jogou os 40 minutos,  o conjunto de Cravinhos encostou no placar, seja pelas infiltrações do primeiro (16 pontos e 8 rebotes) ou pelas bolas do perímetro de Pedro, converteu três, anotando 9 pontos e 11 rebotes. Mesmo diminuído a vantagem, ela, entretanto, não baixou dos dez pontos e o time pinheirense sobre administrá-la, principalmente pelo fato de ter um elenco muito forte, com os alas Filipe e Igor acertando cruciais bolas do perímetro no último quarto, que ajudou a culminar em vitória pinheirense.

Mathues foi o destaque de seu time (Foto: ViVendo Esportes)

O Esporte Clube Pinheiros volta a jogar no próximo dia 2 de Setembro, no Ginásio Azul, às 17 horas contra a forte equipe do Sesi/Franca. Já o time de Cravinhos, por sua vez, mede forças contra o Clube Atlético Paulistano, dia 9, no interior de São Paulo

 

%d blogueiros gostam disto: