Camisa de Lillard é aposentada em sua faculdade

Draftado em 2012, formado em 2015. Damian Lillard terá o número de sua camisa utilizado durante a faculdade aposentado. A Weber State Athletics anunciou que a cerimônia será realizada no dia 26 de agosto, aposentando a camisa 1 para os uniformes de basquete da universidade.

Defendendo a Weber State entre 2008 e 2012, o armador obteve médias de 18.6 pontos, 3.5 assistências, 4.3 rebotes e 1.2 roubada de bola por partida. Com os números, o jogador tornou-se o terceiro maior pontuador da história da instituição de ensino. Entretanto, Lillard foi para a NBA sem ter concluído sua graduação em profissional de vendas, devido à falta de créditos extras. Estes foram obtidos apenas em 2015, após realizar um curso online. A motivação para conseguir o diploma foi uma promessa que o atleta fez a sua mãe. Nesta altura, o armador já havia se tornado o Franchise Player do Portland Trail Blazers.

Após o seu último ano na universidade, Lillard foi draftado pelos Blazers, ocupando a 6ª colocação de sua classe. Logo em sua primeira temporada na liga, o jogador obteve médias de 19 pontos e 6.5 assistências por partida, quando ainda tinha 22 anos. Por seu excelente desempenho, Lillard foi nomeado o Rookie do ano de forma unânime.

%d blogueiros gostam disto: