Conheça Danilo Sena, ala-armador e joia do Esporte Clube Pinheiros

Revelado pelo projeto Lance Livre Esportes, Danilo Sena, ala-armador, 18, 1.95m, é uma das grandes promessas da base brasileira que participou do camp da Nike em parceria inédita com a Liga Nacional de Basquete (LNB). O atleta do Esporte Clube Pinheiros, que hoje defende o Sub 19, Sub 22 e adulto da sua equipe, foi um dos excelentes jovens que se destacou na clínica da LNB e, para Shamell, Danilo é o atleta mais inteligente dos participantes do camp. Sena chegou ano passado no Pinheiros após excelentes passagens pelo Lance Livre, Brasília, disputando a LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete – Sub 22) com apenas 16 anos e o atleta ainda coleciona sucessivas convocações para as seleções brasileiras de base. Com um invejável controle de bola, muita técnica, Danilo é um dos jogadores mais difíceis de se marcar, pois, além de também ter um certeiro chute do perímetro, o atleta infiltra com muita velocidade, sendo muito difícil pará-lo. É o jogador mais completo da base de São Paulo. Pelo, Sub 19, é o cestinha do time de Davi Pelosini com médias de 20.88 pontos por jogo. Nesta temporada, o Esporte Clube Pinheiros, sob comando de César Guidetti, técnico da seleção brasileira de basquete, deverá apostar mais nas categorias de base e, certamente, o nome de Danilo estará mais presente nos jogos e também será mais conhecido. O jogador tem tudo para ser uma das revelações do próximo NBB. O TimeOut bateu um papo com o atleta destaque do Esporte Clube Pinheiros.

Danilo, do ECP,e Larry, do Mogi (Foto: Caio Casagrande)

Danilo no adulto (Foto: Galera na Foto/Carlos Teixeira)

TimeOut Brasil: Danilo, você foi o grande destaque no Lance Livre e posteriormente foi para o Brasília, jogou a LDB (Liga de Desenvolvimento de basquete) com apenas 16 anos e aí se transferiu para o Esporte Clube Pinheiros (2016). Quais foram as grandes diferenças entre o basquete do Centro-Oeste e o de São Paulo?

Danilo: Acho que o número de jogadores com qualidade. Lá tinham bons, mas apenas dois , três que se destacavam. Mas quando estava no Lance Livre o foco era nas viagens. Fazíamos 8 a 10, fazendo pegar uma boa bagagem.

TimeOut Brasil: Danilo, você anota 20.88 pontos por jogo pelo Sub 19, como é ser o cestinha e o principal jogador do time de David Pelosini.

Danilo: Muito bom. Acho que o sistema de jogo dele e o meu jeito de jogar coincide demais, um jogo mais livre por assim dizer.

TimeOut Brasil: Ano passado você começou a treinar no adulto e começou a diputar o NBB. Como foi jogar um campeonato adulto com apenas 17 anos? Sentiu pressão?

Danilo: Não posso dizer que joguei muito, pois entrava 2, 3 minutos. Mas nos primeiros fiquei sim, bem nervoso.

TimeOut Brasil: Você recentemente participou do Camp da Nike com a LNB, Larry foi o seu ‘’padrinho’’, deu para aprender muito com ele?

Danilo: Sim, e muito. Trabalhamos várias situações de saída para arremesso, e em cada uma delas, um dica diferente.

 

Ficha Técnica:

Nome: Danilo Araujo Sena Santos

Altura: 1.95m

Nascimento: : 01/02/1999 – Brasília

Clubes: Lance Livres Esportes, Brasília e Esporte Clube Pinheiros

Principais Títulos: Campeão Sul-Americano Sub 15 (2014); Bronze na Copa América Sub 18 (2016); Campeão Copa Minas Brasília de Basquete Sub 17 (2016); Campeão Estadual Paulista Sub 17 (2016) e Campeão Sub 22 Paulista (2017)

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: