Foram divulgadas as titulares do jogo das estrelas da WNBA

Foi divulgado no dia de hoje, 11 de julho, as jogadoras que começarão o All-Star Game da WNBA nessa temporada. O Oeste começará com Bird e Taurasi na armação, Moore e Parker nas alas e Fowles no pivô. Já o Leste terá Hayes e Thomas na armação, Delle Donne e Jones nas alas e Charles no pivô.

Não foram divulgadas, até o momento, as jogadoras que estarão no banco de cada equipe, mas já podemos imaginar um Oeste cheio de estrelas e um Leste fragilizado. A equipe titular do Oeste é superior em praticamente todas as posições, a exceção talvez seja Delle Donne contra Moore, principalmente na armação. Essa superioridade fica ainda mais absurda quando pensamos que o Oeste pode ter no banco a seguinte formação: Loyd, Skylar, Nneka, Breanna e Grinner. Um banco com a atual MVP e com uma das principais concorrentes ao prêmio desse ano não é nada mal.

A diferença no número de estrelas nas conferências não acontece só na NBA. A WNBA está vendo nessa temporada um número muito maior de grandes jogadoras atuando pelos times do lado oeste. Das dez maiores cestinhas da temporada apenas 3 jogam no leste. Das maiores reboteras e assistentes apenas 4.

É maravilhoso a enorme quantidade de estrelas que a WNBA é capaz de produzir, mas elas não podem estar aglomeradas em uma mesma conferência e em lugares tão próximos. O basquete feminino não precisa só crescer aqui no Brasil. A WNBA quer ter um lugar de destaque nos EUA ,e para isso precisa que mais e mais cidades, em todos os cantos, se apaixonem pelo excelente basquete praticado por essas mulheres.

%d blogueiros gostam disto: