Allisha Gray é nomeada a novata do mês de junho

A novata Allisha Gray foi nomeada pela segunda vez novata do mês pelas ótimas atuações obtidas em junho. A ótima fase da armadora de Dallas continua, já que ela também foi agraciada com esse prêmio no mês anterior.

Gray foi a quarta escolha no último draft e vem sendo uma grata surpresa até aqui.  A ex jogadora de State Farm lidera as novatas em pontos por jogo (11.4) rebotes (4.6) e minutos jogados (28.4), além de estar em segundo lugar em assistências (2.1 APG) e em tocos (0.64).

Principal novata do ano, até o seguinte momento, Gray foi selecionada atrás de Kelsey Plum (4.2  PPG e 1.8 APG), Alaina Coates, que ainda não estreou na liga devido a uma cirurgia no tornozelo, e  da sua companheira de time Evelyn Akhator (0.8 PPG e 0.5 RPG).

Allisha vem sendo peça fundamental das Wings no campeonato, tendo sido titular em todos os 17 jogos do time na temporada.  Gray ajudou o time da capital texana a fechar o mês com 4 vitórias consecutivas. Além disso, a armadora pontuou acima dos dois dígitos em 8 dos seus 11 jogos em junho, tendo feito 12 pontos nos seus últimos dois jogos no mês, além disso, teve uma participação incrível na partida do dia 16 contra NY quando ficou a 1 rebote de um Double-double (16 pontos e 9 rebotes).

Dallas joga no domingo dia 9 às 16:00 contra Atlanta em um back to back. É uma ótima chance para acompanhar de perto o jogo da melhor novata do ano até então.

%d blogueiros gostam disto: