O que está acontecendo com o San Antonio Stars?

A torcida de San Antonio começou a temporada animada com a aquisição da sua nova estrela através do Draft. Kelsey Plum foi a primeira escolha do último Draft e chegou a cidade texana com muita moral. Plum é a maior pontuadora da história da NCAA com incríveis 3.527 pontos em 4 temporadas, tendo marcado mais de 1.000 pontos em seu último ano na Universidade de Washington.
Porém, mesmo com a aquisição do maior nome do basquetebol universitário as Stars ainda não venceram nessa temporada. As estrelas de San Antonio foram as últimas colocadas da temporada passada da WNBA com 7 vitórias e 27 derrotas. Com a chegada de Plum as Stars não eram consideradas concorrentes aos Playoffs mas era esperada no mínimo uma evolução em relação a temporada passada. O que não aconteceu. A equipe do Texas está com 0 vitórias e 14 derrotas nesse ano. Plum está jogando pouquíssimo, tanto em quantidade quanto em qualidade, e as Stars não brilham há muito tempo.
A incrível quantidade de derrotas faz com que as Stars sofram para ganhar mesmo os jogos em que estão bem. San Antonio, uma cidade acostumada com a cultura vencedora do seu time masculino está vendo a sua equipe feminina enfrentar uma gravíssima sequência de derrotas. A última vitória conquistada pela equipe de Plum foi no dia 13 de setembro de 2016, 9 meses atrás.
O futuro das Stars é nebuloso, mas os jogos recentes podem apontar uma luz no fim do túnel. Em jogos duríssimos o time de San Antonio deu trabalho para Minnesota e Dallas, levando bem a partida até o último quarto quando não conseguiram fechar o jogo e sofreram bastante nas mãos das adversárias.
Aos torcedores e torcedoras das Stars resta torcer (e também ter paciência) para que a sua principal estrela comece a mostrar o que dela se espera, levando San Antonio de volta  ao tão esperado caminho da vitória.
Samuel Novaes

%d blogueiros gostam disto: