Sparks batem Fever em jogo da aposentadoria da camisa de Tamika Catchings

O jogo começou com o Fever a mais de 40 graus. O time de Indiana trabalhava bem a bola no ataque, fazendo ela rodar e cair sempre na mão de Candice Dupree que acertou os seus 3 primeiros arremessos. O belo trabalho ofensivo do time fez com que muitos dos seus arremessos fossem sem contestação, o que ajudou com que a maioria dos seus midranges caíssem. Do lado de Los Angeles o destaque do primeiro quarto foi para Candace Parker que carregou o time nas costas. A forward dos Sparks se cansou de pegar o rebote e levar o time na transição no melhor estilo Draymond Green.

A partida se manteve da mesma forma até os 6 minutos do segundo quarto quando Parker fez uma linda bola de três para empatar o jogo. Logo depois deu um passe mágico para as Sparks passarem a frente no marcador. Nos últimos 6 minutos do quarto vimos as atuais campeãs começarem a dominar a partida, tendo um aproveitamento que passou a casa dos 70% enquanto o time da casa não conseguiu mais de 30%.

Foi na volta do intervalo que o jogo se decidiu. As Sparks abriram 25 pontos de vantagem em uma run de 19 a 0 (todos os seus pontos no quarto foram feitos nessa run) o que levou a treinadora Pokey Chatman a pedir um tempo. A conversa funcionou e o time da casa respondeu com uma run de 12 a 0 (marcando todos os seus pontos no quarto também em uma run). Mesmo com a reação de Indiana o terceiro quarto acabou com uma diferença de 13 pontos.

No último quarto o time de LA, que se manteve constante durante toda a partida, conseguiu controlar bem o jogo mantendo a diferença sempre na casa dos dois dígitos. A partida acabou 65 a 52 para as Sparks que contaram com as brilhantes atuações de Candace Parker (que já tinha um Double-double no terceiro quarto) e Nneka Ogwumike.

Parker, que foi o destaque do jogo, terminou a partida com 18 pontos, 13 rebotes e 7 assistências (sendo grande parte delas para Ogwumike). Já  Ogwumike terminou como cestinha da partida com 21 pontos. O time de LA ainda contou com uma boa atuação de Chelsea Gray que contribuiu com 17 pontos.

Do lado de Indiana o principal destaque foi Candice Dupree. A número 4 das Fevers anotou  14 pontos, sendo a grande maioria deles no primeiro tempo. O time da casa ainda contou com uma boa partida das suas armadoras Erica Wheeler e Briann January com 12 e 13 pontos respectivamente.

%d blogueiros gostam disto: