Mavericks vão recusar team option de Nowitzki, mas renovarão com o alemão

Um dos maiores ídolos da história do Dallas Mavericks, Dirk Nowitzki negocia um novo contrato com a equipe texana. De acordo com o jornalista Marc Stein, da ESPN norte-americana, os Mavericks já informaram o jogador alemão que irão recusar a play option de 25 milhões de dólares (cerca de R$ 83 milhões) por temporada, mas que planejam oferecer um novo acordo de dois anos ao ala-pivô, com um salário menor. O atleta havia renovado com a franquia antes do início desta temporada, em um contrato de 50 milhões de dólares (quase R$ 167 milhões) em dois anos.

Caso o vínculo mais barato seja firmado, Nowitzki irá aliviar o teto salarial dos Mavericks, ajudando assim a equipe a trazer novos reforços e/ou renovar com outros jogadores do elenco. O pivô recém-chegado Nerlens Noel, ex-Philadelphia 76ers, é um dos nomes que a diretoria texana mira manter. A franquia também busca um armador titular para a rotação, e já teve nomes especulados, como os irmãos Jrue (New Orleans Pelicans) e Justin Holiday (New York Knicks). Os Mavericks terminaram esta temporada na 11ª colocação da Conferência Oeste, com 33 vitórias e 49 derrotas.

Se atuar por mais dois anos na liga, Nowitzki se tornaria o jogador com mais temporadas disputadas por uma única equipe na NBA, com 21, superando Kobe Bryant, que jogou 20 anos no Los Angeles Lakers.

Estatisticamente, o ala-pivô está vivendo uma de suas piores temporadas. Aos 39 anos, Nowitzki obteve médias de 14.2 pontos, 6.5 rebotes e 1.5 assistências por partida. Em sua carreira, as médias sobem para 21.7 pontos, 7.8 rebotes e 2.5 assistências por jogo. Entretanto, o alemão ainda bateu a marca dos 30 mil pontos anotados na NBA, e continua sendo importantíssimo para os Mavericks, tanto por sua atuação quanto por sua liderança em quadra.

%d blogueiros gostam disto: