Caso se torne free agent, Rondo interessaria a Pacers e Pelicans

O futuro do Chicago Bulls é incerto. Ao que tudo indica, a franquia de Illinois está caminhando para um rebuild. A equipe trocou, na noite desta quinta-feira (22), seu franchise player, Jimmy Butler. No negócio, os Bulls mandaram Butler e a 16ª escolha do draft (o pivô Justin Patton) para o Minnesota Timberwolves, e receberam o armador Kris Dunn, o ala-armador Zach LaVine e a 7ª escolha do draft (o ala-pivô Lauri Markkanen). Ao menos, a franquia de Chicago sabe que contará com Dwyane Wade por no mínimo mais um ano.

Visando estruturar o elenco, a diretoria da equipe analisa agora a situação do armador Rajon Rondo. De acordo com o site Real GM, os Bulls ainda estão em dúvida se mantém o contrato do atleta de 14 milhões de dólares (cerca de R$ 46 milhões) por temporada ou se rescindem o vínculo antes do dia 30 de junho (dia que antecede o início oficial da free agency), pagando a multa de três milhões de dólares (aproximadamente R$ 10 milhões). O portal ainda afirma que, caso se torne free agent, o armador despertaria o interesse do Indiana Pacers e do New Orleans Pelicans.

Rondo tem uma visão de jogo extremamente apurada, refletindo na excelente qualidade de seus passes e em sua característica de cadenciar o jogo. Entretanto, os Bulls possuem dois armadores jovens e considerados de certa forma promissores: Cameron Payne (22 anos, ex-Oklahoma City Thunder) e o próprio Kris Dunn (23 anos). Além deles, os mais experientes Isaiah Canaan e Michael Carter-Williams também atuam na posição. Sendo assim, a saída de Rondo seria crucial para dar minutos aos demais armadores na rotação, já que o camisa 9 seria titular.

O armador teve altos e baixos durante a temporada regular, sendo excluído da rotação em algumas partidas. O atleta anotou médias de 7.8 pontos, 6.7 assistências, 5.1 rebotes e 1.4 roubada de bola por jogo. Porém, Rondo teve atuação sólida nas duas partidas que disputou contra o Boston Celtics, nos playoffs, ajudando os Bulls a abrirem 2-0 no confronto. Contudo, o jogador acabou tendo sua participação encerrada após ter uma fratura no polegar direito.

%d blogueiros gostam disto: