Nick Young não permanecerá no Lakers na próxima temporada

Se tem alguma franquia que já está se mexendo para próxima temporada é a do Los Angeles Lakers. A primeira equipe a conseguir fazer uma troca de impacto para 2017/18, na qual adquiriu o pivô Brook Lopez do Brooklyn Nets, trocando o armador D’Angelo Russel e o também pivô Timofey Mozgov. Porém, entre idas e vindas, foi a vez do Ala-armador Nick Young confirmar sua saída, optando pela free agency, já que o jogador poderia renovar por mais um ano com o Lakers, porém, preferiu testar o mercado.

O experiente atleta de 32 anos passou quatro temporadas seguidas na equipe do Lakers, época na qual a franquia não teve muito sucesso, sendo ofuscada pelo outro time da cidade, o Los Angeles Clippers. No período em que passou em LA, Young se alternou entre titular e reserva, conseguindo média de 13.1 pontos  e 2.3 rebotes em 220 partidas. O que sempre foi uma marca do jogador era seu comportamento marrento e até discussões com companheiros de elenco, como era relatado várias intrigas com o astro já aposentado Kobe Bryant.

Na temporada passada, Young até conseguiu ser um pouco mais regular em quadra com o treinador Luke Walton, novamente passando da casa dos 13 pontos de média na temporada. Com isso, ele preferiu abrir mão de um salário que seria de 5,66 milhões de dólares com o Lakers para ou aumentar essa quantia salarial, ou acertar com alguma franquia que realmente esteja brigando pelos playoffs, algo no qual ainda não é a realidade do Los Angeles Lakers. Contudo, existe muitas especulações sobre a franquia conseguir alguma grande troca envolvendo o astro Paul George do Indiana Pacers, e dessa forma, fica cada vez mais claro que Magic Johnson está tentando fazer novamente da franquia uma potência na conferência Oeste.

%d blogueiros gostam disto: