A relação entre Kobe Bryant e a jovem estrela Jewell Loyd.

Jewell Loyd tem 23 anos e está a dois deles jogando na WNBA. Em sua primeira temporada foi eleita novata do ano, e desde lá não para de evoluir, impressionando todos os fãs da liga feminina, inclusive um chamado Kobe Bryant.

Desde que o ex-jogador do Lakers se aposentou, o contato entre ele e Loyd se intensificou (os dois já haviam sido apresentados há um tempo atrás). Kobe tem sido uma espécie de mentor para a número 24 de Seattle. E, apesar de manterem contato e vez ou outra se encontrarem em eventos da Nike, eles nunca haviam treinado juntos. Bom, nunca haviam treinado juntos até essa última offseason. O Black Mamba e a Gold Mamba (apelido de Loyd) treinaram juntos por quatro dias, algo que, segundo Bryant, não aconteceria se ele percebesse que ela não está realmente comprometida com o trabalho. Loyd disse que o que eles treinaram era ultra-secreto, mas Bryant afirmou que eles trabalharam coisas básicas, simples, mas que é no detalhe disto que se aperfeiçoa o jogo.

Como bom mentor, Bryant estava lá no primeiro jogo da temporada entre Sparks e Storms para a ver a sua pupila destruir os Sparks. Mesmo com a derrota, anotou com 25 pontos, terminando como cestinha da partida.

Desde então se passaram dez jogos para as Storms, e Loyd continua com uma brilhante temporada. A ala-armadora de Seattle é hoje a sexta maior cestinha da liga, e segue como uma dos principais destaques da boa temporada feita pelo seu time até aqui. Jogando ao lado da veterana Sue Bird, e com Kobe Bryant como seu tutor, o futuro da jovem estrela de Seattle parece muito promissor.

Samuel Novaes

%d blogueiros gostam disto: