Ele voltou! Concurso de arremessos de 3 pontos estará All-Star Game da WNBA.

As bolas de três pontos são aquelas que fazem a diferença em qualquer jogo, agora imaginem um concurso de bolas de longa distância? É isso que irá voltar a acontecer nas festividades do jogo das estrelas (All-Star Game) deste ano na WNBA.

A competição contará com seis jogadoras atuantes nesta temporada da liga competindo em duas rodadas cronometradas. As jogadoras terão que arremessar de cinco posições diferentes ao redor da linha de três pontos. Quatro dessas posições terão um suporte com quatro bolas regulares, que valem um ponto e uma bola mais valiosa chamada de “money ball” que valerá dois pontos. O quinto suporte só terá “money ball”, e a arremessadora irá escolher onde ele ficará posicionado na quadra.

Cada arremessadora terá um minuto para chutar quantas bolas puder. As três maiores pontuadoras seguirão para a rodada final que definirá o campeã. O prêmio será de $10.000 dólares, o que equivale a cerca de R$ 36,000 (trinta e seis mil reais) em forma de doação a uma obra de caridade de escolha da vencedora, essa é a uma forma encontrada pela WNBA para que o trabalho dela (da campeã) reflita para a sua comunidade.

As seis competidoras e as obras de caridade que vão participar só serão conhecidas um dia antes do All-Star Game. A última vez que essa competição esteve presente dentro das festividades do All-Star Game foi em 2009, quando Becky Hammon venceu na Mohegan Arena. A competição será realizada no intervalo do jogo das estrelas, no dia 22 de Julho, na Key Arena em Seattle.

%d blogueiros gostam disto: