Qual é a melhor escolha para Paul George?

Após a informação de que Paul George deseja sair dos Pacers e ir para os Lakers no fim da próxima temporada (veja aqui), o front office de Indiana começou a buscar uma troca envolvendo a estrela, visando não perder George ”de graça”. Adrian Wojnarowski, do Yahoo, afirmou que o Cleveland Cavaliers é uma das equipes interessadas no negócio, e outras fontes informaram que o atual vice-campeão não se importaria em ter o camisa 13 por uma temporada, somente.

Mas qual seria o destino ideal de Paul George na temporada 2017/2018: ficar nos Pacers, ir para Cleveland ou ‘buscar’ com que o Lakers faça uma troca e ele vá para Los Angeles agora? Listarei os prós e contras das três opções:

Ficar no Indiana Pacers

Foto: Tim Fuller-USA TODAY Sports

A primeira opção seria encerrar a sua passagem em Indiana jogando na equipe por mais uma temporada. Porém, a franquia precisaria se mexer na Free Agency para motivar a permanência da maior estrela do time. A falta de material de apoio para formar uma equipe capaz de chegar às finais motivou a irritação do ala.

Caso o Pacers vá bem e consiga melhorar seu plantel, o camisa 13 conseguiria se despedir da franquia que o escolheu no Draft de 2010, deixando um legado para as próximas temporadas, além de dar uma motivação a mais para que Indiana volte a ficar no topo da Conferência Leste.

Ir para o Cleveland Cavaliers

Foto: David Liam Kyle – Getty Images

Outra opção seria ir para o atual vice-campeão da NBA, o Cleveland Cavaliers. O Cavs demonstrou interesse e já iniciou negociações com Indiana. A favor, George teria o fato de se aproximar bastante do primeiro título da NBA na carreira, visto que Cleveland provavelmente estará novamente na final da competição. Além disso, jogará com astros como LeBron James e Kyrie Irving.

Porém, caso escolha a franquia de Ohio, George terá que saber lidar com as críticas que virão por escolher uma equipe forte, visando a busca de um título, assim como Kevin Durant sofreu quando saiu de Oklahoma para Oakland, e foi ganhar o anel pelo Golden State Warriors.

Antecipar a ida para os Lakers

Foto: Luis Sinco / Los Angeles Times

Por fim, Paul George pode ver o Los Angeles Lakers antecipando a sua ida para a Califórnia, também por meio de uma troca com Indiana. No lado roxo e dourado de Los Angeles, George encontraria uma equipe e um treinador jovens, precisando de um líder em quadra. No Lakers, o camisa 13 seria a estrela, teria o caminho livre para brilhar e ainda poderia ser o jogador que iniciará o ressurgimento da franquia, que vem sofrendo desde o último título.

No futuro, Paul George poderá ajudar o Lakers, atraindo bons jogadores e levar a franquia para as cabeças novamente. Por outro lado, na primeira temporada, George pode acabar encontrando o mesmo cenário que vive em Indiana, levando a equipe nas costas e sendo páreo fácil para as principais equipes da Conferência Oeste nos playoffs (caso Los Angeles chegue lá).

%d blogueiros gostam disto: