Reserva do Warriors em alta no mercado

Quão importante é um reserva na NBA? Bem, já fazem algumas temporadas que Andre Iguodala é o sexto homem da equipe do Golden State Warriors, inclusive, foi MVP das finais na temporada 2014/15 quando o time foi campeão em cima do Cleveland Cavaliers. Contudo, os dias do ala em Oakland podem estar contados, pois Iguodala está terminando seu contrato com o Warriors e várias franquias já mostraram interesse em tê-lo, como é o caso do Utah Jazz, Los Angeles Clippers, Atlanta Hawks, Chicago Bulls e Minnesota  Timberwolves.

As informações que chegaram direto dos Estados Unidos é que o veterano de 33 anos estaria disposto a ter reunião com todas essas franquias interessadas, apesar do Warriors ainda ser o favorito a contar com o atleta na próxima temporada. Segundo os especialistas da liga, Iguodala poderia receber um salário de até 20 milhões por ano se aceitar sair do Golden State, já que seria mais difícil para franquia campeã da liga oferecer essa quantia por ter jogadores de alto salário com Kevin Durant, Draymond Green, entre outros. No entanto, já surgem rumores que Durant aceitaria um corte salarial para conseguir manter Iggy no elenco.

Iguodala não teve uma temporada regular das melhores, conseguindo média de apenas 7.6 pontos, 3.4 assistências e 4 rebotes. Porém, mesmo com números menores do que das temporadas anteriores, ele foi extremamente importante ao marcar Lebron James na finais. Se a saída do ala for confirmada, o Warriors perderá o seu melhor reserva, mesmo que ele faça coisas em quadra nas quais os números não mostram.

%d blogueiros gostam disto: