Paul George com os dias contados em Indiana

A Free Agency nem começou e a NBA já está de olho na primeira grande movimentação. Na tarde desse domingo, a estrela do Indiana Pacers, Paul George comunicou a franquia que quer sair ao fim da temporada 2017/2018, quando acaba seu contrato. Seu destino manifesto ao front office do Pacers é o Los Angeles Lakers. Em 17/18, George receberá 19,3 milhões de dólares.

Na última temporada, a estrela teve uma média de 23,7 pontos, 6,6 rebotes e 3,3 assistências por partida e ajudou a equipe à fazer uma campanha com 42 vitórias e 40 derrotas, caindo para Cleveland na primeira fase dos playoffs.

Ao saber do desejo de George, o General Manager de Indiana, Kevin Pritchard, começou a tentar uma troca com outras franquias. Segundo David Aldridge, repórter da TNT, para tirar George do Pacers nessa temporada é preciso ofertar duas escolhas de primeira rodada do Draft, além de um jogador que venha para ser titular. Porém, o Lakers não pretende realizar nenhuma troca nesse momento, segundo Adrian Wojnarowski, pois acredita que o ala irá para Los Angeles na próxima temporada e assim conseguirá manter os jovens jogadores (“Young core” como é conhecido).

Por fim, o colunista do site Yahoo ainda informou que uma das equipes que estariam negociando uma troca com Indiana seria o Cleveland Cavaliers, atual vice-campeão. A negociação ainda está em estágio inicial.

%d blogueiros gostam disto: