LeBron James afirma que Warriors pode não ser a melhor equipe que ele enfrentou

Pela 1ª vez na história da liga, as Finais da NBA terão pela 3ª vez consecutiva as mesmas equipes disputando o título Larry O’Brien. Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors iniciam a série final no dia 1º de junho para saber quem terá uma vantagem nas últimas 2 edições das Finais (em 2015, o Warriors ganhou por 4 a 2; no ano passado, o Cavs derrotaram a equipe com maior número de vitórias em uma temporada por 4 a 3) depois de terem grandes atuações nos playoffs (os campeões do Oeste não perderam um jogo na pós-temporada, enquanto os donos do Leste perderam apenas 1 partida de 13 disputadas).

Por conta da performance da equipe nos playoffs, o Warriors é considerado uma das melhores equipes da história da NBA por ter em seu elenco Stephen Curry, Klay Thompson, Kevin Durant, Andre Iguodala e Draymond Green. Porém, tem jogador que não acha o mesmo…

Ao ser perguntado sobre o assunto, LeBron James disse que o atual elenco do Warriors pode não ser a melhor equipe já enfrentada pelo ala. “Joguei contra 4 jogadores que irão ao Hall da Fama com Tony Parker, Manu Ginobili, Kawhi Leonard e Tim Duncan no mesmo time. E se adicionar Gregg Popovich, são cinco Hall of Famers. Então, isso é muito desafiador.”

O King James ainda relembrou do Celtics de 2011-12, quando o atual número 23 do Cavs derrotou a franquia de Boston nas Finais da Conferência Leste na época que defendia o Miami Heat. “Eu joguei naquela oportunidade contra Ray Allen, Kevin Garnett, Paul Pierce e Doc Rivers.”

Com um título para cada franquia finalista em 2017 nos dois últimos anos, a decisão teve um duelo mais antecipado devido à ida de Kevin Durant à franquia de Oakland, chegando até a ser discutido pelos fãs da bola laranja se a temporada regular foi “figurativa” para uma final já esperada.

A bola sobe para Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors no dia 1º de junho às 22h na Oracle Arena. A partida terá transmissão pela ESPN.

%d blogueiros gostam disto: