Lesão de Kawhi Leonard acaba sendo acionada na justiça

Mesmo sem nenhum pedido do Spurs à NBA para rever o lance da lesão de Kawhi Leonard no jogo 1 das Finais da Conferência Oeste, Juan Vazquez, torcedor da equipe do Texas, resolveu agir e entrou com uma ação na Justiça para punir o Golden State Warriors e o pivô Zaza Pachulia.

O ala da franquia de San Antonio se machucou no início do terceiro quarto na 1ª partida da decisão do lado Oeste da liga quando, após pisar no pé de David Lee (companheiro de equipe de Kawhi que estava no banco), agravou uma torção no tornozelo após aterrissar sob o pé do pivô da Geórgia, questionando a aproximação de Pachulia em relação a Kawhi. Na partida de ontem, o ala do Spurs não foi relacionado.

Em entrevista ao San Antonio Express-News, Alfonso Kennard (advogado que está à frente do caso) disse que “tudo o que pedimos do tribunal é que esse tipo de comportamento, que pode e causa lesões sérias ao nosso time e aos que o amam, não seja permitido em San Antonio”. De acordo com a ação, Zaza Pachulia invadiu de forma intencional e maliciosa a área de aterrissagem de The Klaw. Gregg Popovich, técnico do San Antonio Spurs, relembrou de lances do pivô do Warriors na época que o mesmo atuava pelo Dallas Mavericks, falando que o atleta é um jogador sujo.

“Pergunte a David West, seu atual companheiro, como foram as coisas quando Zaza jogava por Dallas, e eles se desentenderam. E lembre do histórico dele, e o que significa isso para um time. Uma aproximação totalmente fora do normal que a liga vem combatendo, anos atrás, e prestado muita atenção nisso. E Kawhi não estava mais lá. E você quer saber como nos sentimos? Saber se nossas chances diminuem? Estamos jogando contra provavelmente o melhor da liga. Não sabemos o que vai acontecer no Leste. E 9,75 em 10 pessoas diriam que os Warriors venceriam os Spurs. Tivemos uma grande temporada, jogamos bem nos playoffs. Acho que estamos melhorando. Estávamos 23 pontos à frente no terceiro quarto, contra Golden State, e Kawhi saiu. Desse jeito. E você quer saber das nossas chances? É assim que eu me sinto. Ele é perigoso, é antidesportivo, não é o que qualquer um faz para alguém, e esse indivíduo tem uma história com esse tipo de ação. Eu não dou a mínima para a intenção que ele teve- disse o treinador”, afirmou Popovich.

Na partida de ontem, LaMarcus Aldridge protagonizou um lance parecido com Kevin Durant quando o ala do Warriors realizou um arremesso na linha dos 3 pontos e, de forma “discreta”, colocou o pé esquerdo mais a frente do que o normal. Alguns torcedores dizem que o lance seria um tipo de vingança. Zaza Pachulia saiu lesionado no primeiro quarto e não voltou mais à partida. Ameaçado de ameaças pela internet, o pivô desativou sua conta no Instagram.

Confira o lance da lesão de Kawhi, os lances mencionados por Popovich e a “tentativa” de LaMarcus Aldridge sobre Kevin Durant:

%d blogueiros gostam disto: