Dynamo Kursk vence a EuroLeague Women 2017

O Dynamo Kursk fez história na noite de domingo, derrotando o Fenerbahce por 77-63 na Final da EuroLeague Women e conquistando seu primeiro título.

Liderado na Final pela MVP Angel McCoughtry, a equipe do Dynamo Kursk começou quente a partida abrindo uma vantagem de 10-0 no placar. Rapidamente o jogo se transformou com a equipe russa imprimindo uma corrida de 31-11 e se colocando em uma posição dominante na partida.

O Fenerbahce lutou para diminuir a vantagem para dois pontos, com pouco mais de nove minutos restando, no entanto, era uma noite de celebração para o Lucas Mondelo treinador do Kursk, que solicitou um tempo limite, e logo após a Dynamo aplicou uma corrida de 15-0 selando a vitória.

McCoughtry foi exemplar nas semifinais e na final, marcando 28 pontos na vitória de sexta à noite contra a equipe do ZVVZ USK Praha, antes de somar mais 20 pontos na final.

No início do dia, as anfitriães do UMMC Ekaterinburg compensaram a decepção da derrota no jogo da semifinal na frente de seus fãs em casa, e derrotaram a equipe do ZVVZ USK Praha por 68-63 para ficar com as medalhas de bronze.

%d blogueiros gostam disto: