Prévia – Golden State Warriors x Portland Trail Blazers

Neste domingo (16) às 16h30 no horário de Brasília o Golden State Warriors recebe o Portland Trail Blazers na Oracle Arena pela primeira rodada dos playoffs temporada 2016/2017, o enfrentamento coloca frente a frente o primeiro e o oitavo cabeças de chave da fase mata-mata da conferência oeste.

O confronto têm amplo favoritismo do time da Bay Area que varreu a série contra o rival do Oregon, não marcando menos de 113 pontos em nenhuma das partidas e conseguindo impor o seu já conhecido jogo de transição e ataque impulsionados pelas bolas do perímetro, com a volta de Kevin Durant para a série o time local deve ter artilharia pesada na linha de 3 além de a equipe já ter voltado ao ritmo nas últimas  partidas da temporada regular mesmo sem o ala.

Os Blazers deverão conseguir buscar um jogo de meia quadra consistente e claro evitar os turnovers se quiserem se manter vivos na partida e no confronto como um todo,  também pede-se uma boa movimentação da bola porém a equipe é só a 23ª em assistências por jogo com 21.1, para isso também Jusuf Nurkic no garrafão deverá subir sua produção ofensiva e buscar dominar a tábua nos rebotes para a equipe conseguir alguns pontos de segunda chance. Outro ponto é que a defesa precisa operar muito bem e não deixar o adversário desgarrar muito no marcador.

Para o bem das equipes e do espetáculo nenhum time vêm com lesões significativas ainda que exista certa dúvida sobre a plena condição de Kevin Durant o jogador parece pronto para aguentar o tranco, com isso é quase de consenso que Golden State não deve ter maiores problemas para avançar já que a equipe de Portland permite 45,5% de acerto dos oponentes nos arremessos de quadra e 37% nas bolas de três. A defesa dos Warriors é a 11ª permitindo 43,5% e 32,4% respectivamente números também potencializados por um período de ausência do ex-jogador do Oklahoma City Thunder.

Terry Stots x Steve Kerr

Dois dos bons técnicos da liga neste momento, o primeiro segue tirando bons frutos dos trabalhos da franquia no draft e lidando continuamente com muitas lesões. Se contarmos que a equipe depende muito da dupla armação de Lillard e McCollum também devemos elogiá-lo já que nos seus dias bons o time incomoda muitas equipes fortes na liga, o problema tem sido a defesa e uma melhor movimentação ofensiva no ataque mas com o material humano que tem em mãos é um projeto que tem colhido frutos no longo prazo ainda mais num mercado menor como Portland.

Já Kerr segue quebrando recordes como técnico principal na liga nos últimos anos, a equipe pareceu dosar melhor as forças nesta temporada sem correr atrás de recordes na temporada regular, e com uma consistência grande ao longo do processo. A defesa se não é a mesma de dois anos atrás ainda é muito boa especialmente no perímetro, o ataque segue com uma artilharia pesada e alguns dos melhores shooters do basquete então dá pra dizer no quesito gerenciamento de estrelas e tempo de jogo ele segue se saindo muito bem.

Jogadores que podem desequilibrar

No lado do time do Oregon Damian Lillard é o grande ponto que pode fazer essa série se alongar, sempre com sua capacidade de criar o próprio arremesso e por vezes ajudar no aumento da produção dos companheiros em quadra, ostentando médias de 27 pontos, 5.9 assistências e 4.9 rebotes, o armador é quem deverá dominar as ações em situações de maior equilíbrio no jogo, na defesa também deverá controlar Steph Curry.

Claro que ele não brigou pelo prêmio de MVP desta temporada mas Curry ainda é um dos melhores se não melhor chutador de perímetro do planeta e também em situações de maior tensão em quadra ele deverá colocar a bola debaixo do braço e resolver as coisas com seu gatilho rápido. O atleta assim como todo time de Oakland pareceu se dosar um pouco na temporada regular após a derrota nas finais do ano passado mas ele deve vir firme nos playoffs, ele tem médias de 25.3 pontos, 4.5 rebotes e 6.6 assistências.

Portanto acredito que essa será uma série curta com algo entre quatro ou cinco jogos com alguns confrontos bem interessantes entre Steph Curry e Damian Lillard e claro pra quem gosta do estilo, um tiroteio de bolas de três. Também será bem interessante os ajustes ao longo da série como o confronto entre Klay Thompson e CJ McCollum no perímetro e claro a soma de placares que deverá ser bem alta. Palpite: 4 a 1 Golden State Warriors.

Calendário da série

16/04 – 16h30 – Golden State Warriors x Portland Trail Blazers – Oracle Arena

19/04 – 23h30 – Golden State Warrios x Portland Trail Blazers – Oracle Arena

22/04 – 23h30 – Portland Trail Blazers x Golden State Warriors – Moda Center

24/04 – 23h30 – Portland Trail Blazers x Golden State Warriors – Moda Center

26/04  se necessário e sem horário definido – Golden State Warriors x Portland Trail Blazers – Oracle Arena

28/04 se necessário e sem horário definido – Portland Trail Blazers x Golden State Warriors – Moda Center

30/04 se necessário e sem horário definido – Golden State Warriors x Portland Trail Blazers – Oracle Arena

 

%d blogueiros gostam disto: