O Cavs corre risco de não ser o líder da conferência Leste?

Estamos chegando no final da temporada regular da NBA. Muitas equipes na conferência Leste e Oeste estão brigando pelas últimas vagas de playoffs, fazendo jogos emocionantes a cada noite. Com isso, algumas pessoas esquecem dos líderes de conferência. No Oeste, o Warriors tem uma vantagem muito confortável diante do Sant Antonio Spurs. Mas e o Leste? Ah, a conferência Leste tá prometendo uma disputa bastante interessante entre Cleveland Cavaliers e Boston Celtics pela primeira colocação.

Deixando bem claro que antes, durante, e até o momento, o Cavs é grande candidato a vencer o lado Leste. Era até esperado que com facilidade ele vencesse a conferência, já projetando quem sabe, mais uma final contra o Warriors. Contudo, tem gente querendo acabar com a hegemonia de Lebron James e cia na conferência, e a tarefa faltando menos de 10 jogos para acabar a temporada regular, não é tão impossível assim.

O Boston Celtics nesse exato momento tem uma campanha de 48 vitórias e 26 derrotas, contra 47 vitórias e 25 derrotas de Cleveland. Faltam 8 jogos para Boston e 10 para o Cavs, inclusive, um confronto direto em Massachuster, casa do Celtics. O maior campeão da NBA já passou a equipe de Ohio em número de vitórias e hoje torce contra o rival num duelo entre Spurs x Cavs que acontece no Texas. Se o Cleveland for derrotado, teremos oficialmente um novo líder da conferência Leste.

Óbvio que o Cleveland pode vencer o Spurs na noite deste segunda-feira. Ninguém tem dúvida disso. Porém, analisando a tabela dos dois times, o Cleveland nesses 10 confrontos, pega três back-to-back(jogos em noites seguidas). O treinador Tyronn Lue recentemente quando o time foi obrigado a fazer jogos em noites seguidas, acabou poupando titulares. Inclusive numa derrota de 30 pontos do Cavs para o Los Angeles Clippers. Certamente o técnico não poderá voltar a usar essa estratégia se realmente não quiser perder a liderança para o Celtics.

Do lado de Boston, o time vem fazendo bem seu papel, vencendo e mostrando um bom basquete. Claro que não tem toda a qualidade do Cavs, e talvez realmente não chegue a primeira colocação de conferência. No entanto, a equipe comandada por Brad Stevens vem sendo uma surpresa positiva na temporada e parece querer aprontar mais. Ficaremos no aguardo para o confronto entre Celtics x Cavs no dia 5 de abril, porque pode pegar fogo!

%d blogueiros gostam disto: