Ferrel e Saric são escolhidos como melhores novatos de fevereiro

Na tarde desta quinta-feira a NBA anunciou os dois melhores novatos do mês de fevereiro pelo melhor basquete do mundo. Pelo lado da conferência Leste, o ala-pivô croata de 22 anos do Philadelphia 76ers, Dario Saric, enquanto no Oeste, o armador Yogi Ferrel de 23 anos do Dallas Mavericks.

A pick número 12 do draft de 2014, mas que apenas nesta temporada estreou na NBA, Dario Saric teve ótimos números no mês de fevereiro, onde conseguiu médias de 17 pontos por jogo e 7.9 rebotes. Além disso, o croata teve mais de 30 minutos por partida e vem se mostrando cada vez mais a vontade com a camisa do Sixers. Saric conseguiu em 11 de 12 jogos passar da casa de 10 pontos, fazendo em quatro deles double-double, com uma partida especial contra o New York Knicks no dia 25, onde fez 19 pontos, 15 rebotes e mais 5 assistências, na derrota da equipe por 110 x 109 no Madison Square Garden.

Já o armador Yogi Ferrel no qual não foi selecionado para o draft desta temporada, acabou sendo contratado pelo Brooklyn Nets, onde atuou por apenas 10 partidas. Depois disso, o atleta foi para o Mavs com um contrato de 10 dias, porém agradou e já tem contrato garantido para as duas próximas temporadas. Yogi liderou os novatos em bolas de três no mês, onde acertou cerca de 21 arremessos, além de ter uma média de 12.0 pontos, 4.7 assistências em 31 minutos de quadra. Um dos jogos marcantes para Ferrel foi contra o Portland Trail Blazers no início do mês, onde anotou 32 pontos, sendo peça crucial na vitória do Mavs por 112 x 108 fora de casa.

 

%d blogueiros gostam disto: