Os triplos-duplos mais impressionantes da NBA

Na atual temporada, Russell Westbrook está liderando a NBA em triplos-duplos. Com 26 jogos que o armador do Oklahoma City Thunder saiu com dígitos duplos em três aspectos diferentes, o West Beast está com 12 triple-doubles a frente de seu concorrente ao prêmio de MVP da atual temporada, James Harden (Houston Rockets). A maioria dos feitos vêm com pontos, rebotes e assistências ou até substituindo um deles por tocos ou roubadas de bola. Mas quais são os triplos duplos mais improváveis e impressionantes na história da NBA?

Confira os triple-doubles mais impressionantes da história da NBA:

6. Mark Eaton

O histórico pivô do Utah Jazz já começa essa lista. No dia 18 de janeiro de 1985, Mark Eaton conseguiu converter apenas um arremesso de quadra, porém acrescentou em suas estatísticas na partida contra o Portland Trail Blazers 10 pontos somente na linha do lance livre, terminando a partida com 12 pontos, 20 rebotes e 14 tocos na vitória contra a franquia de Oregon.

5. Nicolas Batum

Um dos triplos-duplos mais dramáticos da história, Nicolas Batum conseguiu sair na partida contra o San Antonio Spurs no dia 2 de novembro de 2013 com mais um feito impressionante. Até os instantes finais da partida, o francês estava com 8 pontos, 12 rebotes e 11 assistências. Porém, antes de estourar o cronômetro, o ala arremessou do meio da quadra e acertou o arremesso que fez com que ele conseguisse 11 pontos e o triple-double.

4. Draymond Green

O triplo-duplo mais histórico e mais recente é do ala-pivô do Golden State Warriors, Draymond Green. Na partida da última sexta-feira (10) contra o Memphis Grizzlies na casa do adversário. Durante 37 minutos, o atleta conseguiu anotar apenas 4 pontos, mas conseguiu contribuir com 12 rebotes, 10 assistências, 10 roubos de bola e 5 tocos, sendo o primeiro jogador a conseguir um triplo-duplo com menos de 10 pontos.

3. Rajon Rondo

Em seus tempos no Boston Celtics, Rajon Rondo quase conseguiu um feito nunca antes visto. Na vitória sobre o Knicks por 115 a 111, o armador conseguiu ter 18 pontos, 17 rebotes e 20 assistências quando tinha ainda 29 anos, quase conseguindo um triple-double 20-20-20.

2. James Harden

Na nossa vice-colocação, está o vice-líder de triplos-duplos na temporada atual da NBA, James Harden. Na véspera de ano novo, o Barba do Capeta se tornou o primeiro jogador a ter um triple-double com 50 pontos ou mais, 15 assistências ou mais e 15 rebotes ou mais. Na vitória para o Knicks por 129 a 122, Harden anotou 53 pontos, 17 assistências e 16 rebotes, conseguindo a maior pontuação da carreira e empatando com Wilt Chamberlain com o maior número de pontos marcados com triplo-duplo.

1. Wilt Chamberlain

E já que falamos de Wilt Chamberlain, que tal relembrar aquele histórico triple-double no dia 2 de fevereiro de 1968? Naquele dia, Wilt conseguiu anotar 22 pontos, pegar 25 rebotes e 21 assistências, sendo o único jogador a ter um triplo-duplo com 20 ou mais pontos, rebotes e assistências.

%d blogueiros gostam disto: