Espanha: liga ACB anuncia Copa do Rei de 2018 em Gran Canária

Na manhã desta segunda-feira, a liga ACB (que organiza o campeonato espanhol de basquete) anunciou a sede da edição 2018 da Copa do Rei de basquete. Num acordo firmado com o Instituto Insular de Esportes de Gran Canária, a cidade da província de Las Palmas também irá receber a Supercopa deste ano, no segundo semestre. O convênio prevê também projetos de incentivo e promoção ao esporte e das competições da liga no local e durará até 30 de junho de 2019.

A Copa do Rei retorna à cidade depois da edição 2015, que colocou Barcelona e Real Madrid frente a frente na decisão. Os merengues foram campeões, vencendo por 77 a 71 (boxscore aqui). O clube local (Herbalife Gran Canária) irá defender o título da Supercopa passada, conquistado contra o Vitória-Gasteiz. As duas competições serão realizadas na Gran Canária Arena, que tem capacidade para 10 mil pessoas inaugurado em 2014. O ginásio recebeu os jogos do grupo D do Mundial de 2014, chave que tinha Lituânia, Eslovênia, Austrália, México, Angola e Coréia do Sul. 

O documento firmado hoje vai além do aspecto esportivo. A ACB e o Instituto Insular de Esportes de Gran Canária comandarão projetos para aumentar o número de aficionados pelo esporte e pelas competições da liga Endesa e da ACB pelas crianças locais. A partir das escolas. A cidade passa a ser aliado do projeto ACBNext e a liga passará a realizar eventos com os melhores times infantis, com o objetivo de se tornar referência internacional, além de impulsionar torneios de basquete de praia, modalidade em crescimento na ilha.

%d blogueiros gostam disto: