Isaiah Thomas e Stephen Curry são escolhidos os Jogadores da Semana

Os armadores Isaiah Thomas, do Boston Celtics, e Stephen Curry, do Golden State Warriors, foram escolhidos os jogadores da semana por suas respectivas conferências. Foram levadas em conta as atuações durante o período de 30 de janeiro até domingo, 5 de fevereiro.

Thomas continua em ótima fase e foi peça chave na semana de quatro vitórias em quatro partidas do Celtics, ampliando a sequência de vitórias para sete jogos. O baixinho teve médias de 37.8 pontos na NBA (49.4% dos arremessos de quadra), além de distribuir 6.8 assistências por jogo. A semana de Thomas começou com um back-to-back de pelo menos 40 pontos, começando com os 41 pontos contra o Detroit Pistons no dia 30 de janeiro (cabe ressaltar que 24 de seus 41 pontos foram anotados no ultimo período). Dois dias depois, o armador do Celtics terminou com 44 pontos, incluindo 19 no quarto período, para levar o Celtics a uma vitória sobre o Toronto Raptors por 109 a 104. 

No outro lado do mapa da liga, Curry foi fundamental na semana de duas vitórias e uma derrota do Warriors, liderando o oeste em pontuação (34.3 por jogo) e roubos de bola (3.0 por jogo), além de ser o segundo que mais distribuiu assistências (9.3). Steph teve uma porcentagem de  57.1% dos arremessos de quadra e converteu 22 bolas de três de 39 tentadas (56.4%).  Curry começou a semana, convertendo 11 de 15 bolas de três pontos, anotando 39 pontos em uma vitória por 126-111 contra o Charlotte Hornets. No dia seguinte, ele marcou 29 pontos e onze assistências (sua maior marca na temporada) na vitória do Warriors por 133 a 120 sobre o Los Angeles Clippers. 

Outros candidatos ao prêmio foram: Hassan Whiteside (Miami Heat), Gordon Hayward (Utah Jazz), Yogi Ferrell (Dallas Mavericks), John Wall (Washington Wizards), Kawhi Leonard (San Antonio Spurs), Devin Booker (Phoenix Suns), James Harden (Houston Rockets) e Jeff Teague (Indiana Pacers).

%d blogueiros gostam disto: