Dupla do Warriors e Isaiah Thomas são os melhores jogadores de janeiro

Nesta quinta-feira a NBA anunciou quem foram os melhores jogadores do mês de janeiro de suas respectivas conferências. Pelo lado Leste, o armador Isaiah Thomas do Boston Celtics no qual levou a franquia para segunda colocação apenas atrás do Cleveland Cavaliers, enquanto no Oeste, a dupla do Golden State Warriors que lidera a liga com a melhor campanha de 43 vitórias e 7 derrotas, Kevin Durant e Stephen Curry dividiram a premiação.

Começando com Thomas, o armador camisa 4 do Celtics teve um mês especial na carreira. Ele conseguiu uma média de 32.9 pontos(líder da liga em pontuação), além de 6.9 assistências. A franquia mais vencedora da NBA conseguiu em 14 jogos vencer 10, e ultrapassar o Toronto Raptors na segunda colocação da conferência. Isaiah vem com uma sequência de 33 jogos com mais de 20 pontos, e em janeiro, conseguiu oito vezes passar a marca dos 30, incluindo dois jogos com mais de 40 pontos. “The Litte Guy” vem tendo sem dúvidas a sua melhor temporada da carreira, tendo sido selecionado pela segunda vez como reserva do All-Star Game, que acontece agora no final de fevereiro.

Pelo lado Oeste, Curry e Durant tiveram médias bem parecidas em questão de pontuação. O armador teve 27.8, enquanto KD 27.4, sendo o quarto e quinto maiores cestinhas do mês. Stephen conseguiu acertar 62 bolas de três em janeiro, além de ter 6.9 assistências e 4.5 rebotes. Já Durant adicionou nos seus números 7.1 rebotes, 4.6 assistências, 2.07 tocos por jogo, chutando 56.5 dos seus arremessos de quadra. O GSW teve a melhor campanha da liga com 12 vitórias e apenas duas derrotas no mês, liderando com quatro derrotas a menos que o San Antonio Spurs. Assistiremos os dois começando a partida do All-Star Game como titulares.

%d blogueiros gostam disto: