Anderson Varejão é dispensado pelo Warriors

Depois de disputar as Finais da NBA pela 3ª vez, o pivô Anderson Varejão foi dispensado pelo Golden State Warriors. De acordo com Adrian Wojnarowski, do Yahoo Sports, a saída do veterano brasileiro será feita para que a equipe de Oakland tenha espaço para a contratação de Briante Weber, armador da equipe do Miami Heat na D-League, em um contrato de 10 dias.

Quando a dispensa for concretizada, o pivô ficará disponível na lista dos atletas dispensados por dois dias, tendo a chance de poder ser contratado por qualquer time que fique com ele até o final da temporada, sendo que a mesma deverá que arcar com o restante do salário de US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 4,6 milhões) que ele recebia do Golden State. Após esse período, se nenhuma equipe quiser contratá-lo, o atleta de 34 anos se torna agente livre, podendo decidir em qual equipe ele irá disputar sendo de fora do Estados Unidos.

O armador de 24 anos da equipe do Sioux Falls Skyforce já participou de todos os 31 jogos da equipe 3ª colocada na conferência Oeste da D-League, tendo médias de 16.5 pontos, 7.5 rebotes e 7.4 assistências em 36.8 minutos. Na derrota para o Oklahoma City Blue (filiado do Oklahoma City Thunder na D-League) na última terça-feira (31) por 120 a 115, o armador conseguiu um triplo-duplo com 18 pontos, 11 rebotes, 12 assistências em 46 minutos, quase saindo com um quádruplo-duplo, já que restou apenas uma roubada de bola para se juntar à Hakeem Olajuwon, David Robinson, Nate Thurmond e Alvin Robertson a terem um quádruplo-duplo em uma partida.

Nos 50 jogos disputados pelo Warriors até agora (43 vitórias e 7 derrotas), Varejão participou de apenas 14 deles, tendo médias de 1.3 pontos, 1.9 rebotes e 0.7 assistências em 6.6 minutos. Na vitória em cima do Clippers na última quinta-feira (2), ele participou por 8 minutos, porém saiu sem marcar um ponto e com apenas 2 rebotes e 3 faltas pessoais. O pivô disputou 12 temporadas com o Cleveland Cavaliers, chegando nas Finais da NBA em 2007 (derrota por 4 a 0 para o San Antonio Spurs) e em 2015 (derrota por 4 a 2 para o Golden State Warriors). No meio da última temporada, Varejão foi envolvido em uma troca que o levou para o Portland Trail Blazers, sendo dispensado logo depois pela equipe de Oregon. 4 dias depois, o pivô acertou a sua ida para o Golden State Warriors. Foi o primeiro jogador a atuar pelas duas equipes finalistas da NBA na mesma temporada, porém foi derrotado pelo seu ex-time por 4 a 3.

%d blogueiros gostam disto: