Cleveland Cavaliers ainda procura por um armador

Desde a saída de Matthew Dellavedova para o Milwaukee Bucks, no início da pré-temporada, o Cleveland Cavaliers tem sofrido bastante com a falta de um armador reserva para a posição de Kyrie Irving. O único armador de ofício no elenco dos Cavs é Kay Felder, que está na sua primeira temporada na NBA. O rookie realizou uma boa pré-temporada com a equipe, demonstrando boa visão de jogo e uma eficiente mecânica de arremesso. Porém, além de o armador não ter recebido muitos minutos de quadra na temporada (10.4 minutos por jogo), Felder possui baixa estatura (1,75 metros), o que afeta sua produção. Ser um novato também é outro fator que complica seu crescimento.

Por isso, Lebron James realizou declarações afirmando a necessidade da diretoria dos Cavs contratar um armador reserva. De acordo com o jornalista Keith Pompey, do The Inquirer, a equipe de Ohio esteve de olho no armador T.J. McConnell, do Philadelphia 76ers. A proposta envolvia a ida do armador dos Sixers para Cleveland e Jordan McRae seria enviado como moeda de troca para a Filadélfia, onde foi draftado em 2014. A oferta foi recusada pela franquia da Pensilvânia.

McConnell comentou sobre os rumores dessa troca antes da partida contra o Chicago Bulls, neste domingo. “A melhor coisa para mim é não prestar atenção nisso”. O jogador ainda abordou sobre estar amando o departamento, o treinador e a sua equipe. “O que mais você pode pedir”.

O treinador dos Sixers, Brett Brown, se pronunciou sobre a negociação.”É claro que queremos mantê-lo. Ele tem sido uma parte tão grande de nosso recente sucesso como qualquer um. Você não pode negar isso”, explicou o comandante da equipe.

Nesta temporada, McConnell tem médias de 5.6 pontos, 2.8 rebotes, 6.0 assistências e 1.4 roubos de bola, em 23.4 minutos por jogo. O armador começou a temporada no banco de reservas. Após boas exibições vindas do banco, não ajudando em pontos, mas na movimentação da bola e da equipe dentro de quadra. McConnell virou titular na vaga de Sergio Rodriguez e a equipe, surpreendentemente, teve um crescimento inesperado. Desde que jogador tornou-se titular, a franquia acumula 10 vitórias e 5 derrotas, tendo um aproveitamento muito superior do que vinha conseguindo. O armador dos Sixers coleciona cinco duplos dígitos (em pontos e assistências) nas últimas seis partidas disputadas.

De acordo com o jornalista Marc Stein, da ESPN, o Cleveland Cavaliers ainda está de olho nos armadores Shelvin Mack e Jameer Nelson. Mack está no Utah Jazz, entrando no lugar de George Hill, e tem feito boas partidas. Está com médias de 7.9 pontos e 0.8 roubos de bola por jogo. Por outro lado, Nelson está no Denver Nuggets, e atualmente é titular da equipe, já que Emmanuel Mudiay está machucado. O experiente armador está com 9.0 pontos e 2.9 assistências por partida.

%d blogueiros gostam disto: