Kawhi Leonard e Joel Embiid são os jogadores da semana

Os jogadores da quarta semana do mês de janeiro pela NBA, foram Kawhi Leonard do San Antonio Spurs pela conferência Oeste, e pela Leste, Joel Embiid do Philadelphia 76ers.

O pivô de 22 anos levou a franquia da Pensilvânia a três vitórias consecutivas, contra o Milwaulke Bucks, Toronto Raptors e Portland Trail Blazers. Ele teve média de 22 pontos, 10.3 rebotes, além de 3.7 tocos por partida. Não só o carisma de Embiid tem conquistado a NBA, porém já na sua primeira temporada na liga, o jogador vem sendo dominante no garrafão em praticamente todos seus momentos em quadra. Não há duvidas que Joel será vencedor do prêmio de novato do ano, e pelo que estamos assistindo, o atleta pode almejar mais prêmios no futuro.

Já Leonard teve números impecáveis pelo lado Oeste. O ala conseguiu médias de 36.3 pontos, seis rebotes e 4.7 assistências, anotando o seu recorde pessoal de pontuação na partida de sábado contra o Cleveland Cavaliers, onde sua equipe venceu na prorrogação por 118×115. Além disso, Kawhi vem com uma marca superior a 30 pontos nas últimas 6 partidas, algo no qual não era visto na franquia do Texas desde Mike Mitchell durante a temporada 85\86. Sem dúvidas que o astro do Spurs vem crescendo a cada ano, e mais uma vez terá seu nome mencionado ao prêmio de MVP de 2016\17.

Outros jogadores que tiveram seus nomes mencionados foram: Isaiah Thomas(Boston Celtics); Kemba Walker(Charlotte Hornets) ; Reggie Jackson e Marcus Morris(Detroit Pistons); Dennis Schorder(Atlanta Hawks) ; Kevin Durant(Golden State Warriors) ; Rudy Gobert(Utah Jazz) ; Eric Bledsoe(Phoenix Suns) ; Karl-Anthony Towns(Minnesota Timberwolves) ; Goran Dragic(Miami Heat).

%d blogueiros gostam disto: